Estudantes de Pedagogia visitam o Abrigo Coração de Jesus

Na última sexta-feira (27), uma turma de acadêmicos do curso de Pedagogia do Centro Universitário Inta (UNINTA), acompanhada pela Profa. Márcia Cristiane Ferreira Mendes, realizou uma ação de Responsabilidade Social no abrigo de Idosos “Sagrado Coração de Jesus”, em Sobral.

De acordo com a coordenação do curso, “o objetivo da ação foi proporcionar uma interação com os idosos, através de atividades que envolvam a cognição e a mobilidade. Dessa maneira, o evento deu a sua contribuição social como também proporcionou aos alunos uma reflexão acerca da valorização dos idosos e de suas histórias de vida.”

O Abrigo Sagrado Coração de Jesus é uma instituição que faz parte do complexo da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS). O local, que mantém dezenas de idosos, recebe também doações.