Estudantes de Odontologia realizam ação para grupo de gestantes

Acadêmicos do 4° semestre do curso de Odontologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram, na manhã desta quarta-feira (12), de uma atividade coletiva com o grupo de gestantes do Centro de Saúde da Família do bairro Dom Expedito. A ação faz parte do módulo de Desenvolvimento de Habilidades e Atitudes Profissionais II, ministrado pelo docente Prof. Me. Jânder Magalhães.

O Professor Me. Jânder Magalhães explicou a importância da atividade. “Neste momento, buscamos levar o acadêmico a colocar em prática a vivência teórica apreendida em sala de aula. Uma ação como esta contribui de sobremaneira na formação do profissional, que já sai para o mercado de trabalho conhecendo a realidade da saúde na atenção primária e tendo a competência para desenvolver este tipo de mobilização”, destaca o professor.

Segundo o acadêmico Marcos Filho, foi um momento de bastante aprendizado: “É muito importante para nós termos contato direto com o paciente, ter a oportunidade de colocar em prática o que aprendemos com o Prof. Jânder em sala, é bastante enriquecedor para nossa formação”, colocou.