Pesquisar
Close this search box.

Estudantes de Gastronomia conhecem a culinária Cajun e Creole

O curso de Gastronomia do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pela Profa. Me. Eliza Angélica Rodrigues, abordou, em aula prática, a culinária Canjun e Creole. O momento faz parte da disciplina de Cozinha das Américas, ministrada pela Profa. Me. Ana Karoline de Oliveira Costa, e aconteceu na terça-feira (04), em laboratório.

A professora Ana Karoline menciona o conteúdo abordado pela disciplina. “Passamos pelas cozinhas peruana, chilena, caribenha, tex-mex e finalizamos com práticas de pratos do Canadá e Estados Unidos. Ao contrário do que se costuma associar, hambúrgueres, hot dogs, milk-shakes e batatas fritas, existem em diversas cozinhas tradicionalmente americanas, o que não significa que não tenham sofrido influências de outros povos”, colocou.

Durante a aula, além de preparos clássicos e conhecidos do público em geral, como cookies e panquecas americanas, de café da manhã, os acadêmicos executaram pratos da Cozinha Cajun e Creole, que predominam no Estado da Louisiana. Sabe-se que a primeira é muito mais rústica, enquanto a Creole se aproxima mais do clássico europeu, porém, utilizando os ingredientes locais.

Ainda de acordo com a professora, “gumbo e jambalaya, os pratos que foram abordados durante a aula, são exemplos clássicos dessa cozinha. O gumbo é um guisado de frango, linguiça e camarões que leva quiabo e é servido com arroz branco, a jambalaya lembra a paella, leva arroz, camarão, linguiça e temperos próprios da região”, explicou Ana Karoline de Oliveira.

Fechar
modal