Estudantes de Engenharia de Produção fundam Centro Acadêmico

Na última quarta-feira (10), os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário INTA (UNINTA) fundaram o Centro Acadêmico CAEPRO, movimento que tem como objetivo representar a voz estudantil do curso.

De acordo com o acadêmico, Alan Klayver Santos Moreno a iniciativa surgiu para unir discentes e coordenação. “Há cerca de um ano, motivados pela necessidade de um movimento estudantil, que oferecesse suporte necessário às necessidades dos alunos perante a coordenação do curso, nós, estudantes, começamos a articular a criação de um Centro Acadêmico que buscasse atender os interesses dos discentes do curso”, relatou.

O estudante comentou também sobre os benefícios que um C.A. pode proporcionar. “Acreditamos que a criação do Centro Acadêmico irá trazer para o curso uma possibilidade de crescimento, tanto por parte da coordenação quanto por parte dos estudantes, porque teremos uma cooperação maior do trabalho dos discentes em relação a atividades extracurriculares e extras pedagógicas, como visitas técnicas, congressos e outros eventos”, finalizou.

As eleições para a primeira Diretoria Executiva do CAEPRO acontecem nos dias 24 e 25 de abril, no 1º andar do Anexo D e no 3º andar do prédio Sede II, das 19h00 às 21h30. Para votar, é necessário constar na lista dos acadêmicos matriculados no curso e portar documento com foto.