Estudantes de Colégio de Viçosa conhecem estúdios do curso de Jornalismo do UNINTA

Na última quarta-feira, 10, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) recebeu a visita de alunos do Colégio Tenente Ângelo de Siqueira Passos, de Viçosa do Ceará. Na ocasião, a turma conheceu um pouco da estrutura da instituição e participou de oficinas.

A iniciativa partiu da escola, que realiza com seus alunos diversas atividades envolvendo o jornalismo. Assim, viram no UNINTA uma oportunidade para que os jovens pudessem ver de perto o funcionamento de uma graduação na área. A coordenação de Jornalismo atendeu prontamente e proporcionou um dia de aula diferente aos participantes.

O coordenador da graduação, o Prof. Dr. Thiago Mena contou um pouco de como foi a visita. “Os alunos participaram de uma oficina de rádio e tv. Apresentamos a estrutura dos estúdios e fizemos também uma dinâmica com o grupo. Na rádio, eles participaram de transmissões online e no estúdio de tv viram técnicas de gravação”, explicou.

Sobre o Curso de Jornalismo do UNINTA

O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA é a única graduação em jornalismo do estado do CE com nota máxima no MEC. Tem duração de 04 anos e oferece ao futuro jornalista uma estrutura completa, dispondo de estúdios de rádio, fotografia e de televisão, além de laboratórios de informática.

A graduação forma profissionais generalistas, humanistas, críticos, éticos e competentes, para atuação na atividade jornalística, que desenvolvem a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.

As inscrições para a turma de 2023.2 estão abertas. Em condição especial neste semestre, os aprovados ganham bolsa de 40%, além de acesso a financiamentos como FIES, CredIES, +MaisAcesso e PraValer. Acesse: uninta.edu.br/vestibulares.