Pesquisar
Close this search box.

Estudantes da Clínica de Psicopedagogia UNINTA expressam gratidão por melhoras.

Com o objetivo de beneficiar a saúde da população e promover as práticas dos alunos de diversos cursos, a Clínica Psicopedagógica é um setor da instituição que trabalha no acompanhamento de estudantes com dificuldades de aprendizagem e transtornos de aprendizagem: leitura, escrita, cálculo, atenção, concentração, memória, TDAH, TDA, dentre outras dificuldades.

Na clínica são atendidos acadêmicos do Centro Universitário INTA – UNINTA, estudantes de colégios particulares, filhos de funcionários e estudantes de escolas públicas. Estes últimos, como parte das ações de responsabilidade social da instituição. A unidade existe desde 2007 e é coordenada pela Profa. Léa Barbosa de Sousa, docente que tem receptado, por diversas vias de comunicação, manifestações de satisfação e gratidão de parte de estudantes atendidos.

Alguns desses depoimentos manifestaram:

“Tenho TDA desde criança, uma professora me encaminhou para acompanhamento psicopedagógico clínico, ao expor minhas queixas descobri que tinha um problema na fala, isso estava atrapalhando meus estudos, a professora Léa trabalhou testes e me encaminhou para fonoaudióloga. Hoje estou muito bem, deveria ter ido antes, mas, o importante que estou indo muito bem nos estudos, a fala e a escrita melhoraram muito, não reprovei mais. Só tenho a agradecer a professora Léa e o Centro Universitário INTA – UNINTA pelo espaço que é oferecido aos alunos” (aluno de Medicina Veterinária).

“Falar da Clínica de Psicopedagogia é falar que todos os meus problemas com os estudos tiveram um final feliz, graças à professora Léa”. Aa minhas crises de ansiedade eram por não saber gerenciar o meu tempo, entre outros assuntos” (aluno de Direito).

“Sou aluna do curso de Educação Física, tenho crises epiléticas, fui encaminhada pela professora do curso. Ao chegar na clínica me deparei com a professora Léa, ela é ótima, me ajudou muito, não só nas minhas dificuldades, me escutava e sempre me dizia que ia dá tudo certo, deu, passei em todas as disciplinas, consegui ir bem no semestre. A clínica de psicopedagogia do UNINTA é maravilhosa. Sou grata à professora Léa e a Instituição. Continuarei vindo em 2020, pois, sei o quanto eu preciso de acompanhamentos nas minhas dificuldades de escrita, interpretação, raciocínio, memória, atenção entre outros transtornos que tenho, como o de linguagem” (aluna de Educação Física).

“A clínica é tudo de bom na minha vida. Se não fosse a ajuda da professora Léa, não estaria mais aqui” (aluna de Nutrição).

“Sou aluno do curso de enfermagem, sofro de ansiedade, aumentando em épocas de provas, entre outros problemas. Tenho falta de concentração e atenção, no dia que resolvi vir à clínica, estava desesperado, era muita coisa ruim no meu juízo. A professora Léa me recebeu com um sorriso e disse assim: ‘vai dar tudo certo, acredite em você’. Essa frase mudou a minha vida, ela me atendeu, fizemos alguns testes, me sai bem em alguns, em outros não, mas sempre com aquela motivação. Eu deveria ter vindo antes. A Clínica de Psicopedagogia para mim foi a melhor coisa que já aconteceu” (aluno de Enfermagem).

“Sou acadêmica do curso de farmácia, tenho ansiedade generalizada que atrapalha muito os meus estudos. Fui encaminhada pelo psiquiatra e na Clínica encontrei a professora Léa que me recebeu com um sorriso e logo disse que tudo ia dá certo. Fez vários testes de atenção, concentração, memória, entre outros. Ainda sou acompanhada por ela, vai fazer um ano, não quero parar, enquanto eu estiver aqui quero ser acompanhada por ela” (aluna de Farmácia).

“Sou acadêmico do curso de psicologia, desde o fundamental I tenho dificuldades de compreensão, interpretação, produção textual e na pronúncia de algumas palavras. Na clínica a professora Léa fez testes de leitura, compreensão e produção textual, não me sai bem, fez um teste de sondagem da dislexia, o resultado também não foi bom. Fui encaminhado ao fonoaudiólogo e neurologista. A clínica é tudo de bom em minha vida. Um lugar positivo com energia positiva” (aluno de Psicologia).

“Sou aluno da arquitetura e urbanismo, procurei a Clínica porque estava de mal a pior nas notas, nos estudos, tudo uma bagunça. Tenho ansiedade, passando noites e noites sem dormir, a professora Léa me encaminhou a um psiquiatra e psicólogo, pois, o caso estava muito sério mesmo. O psiquiatra passou remédio e estou fazendo acompanhamento com o psicólogo. A professora Léa organizou uma orientação de estudo semanal para mim, trabalhou vários testes. Tudo mudou, eu estava precisando de uma profissional que olhasse para mim e me ajudasse, encontrei isso na Clínica de Psicopedagogia. Quero parabenizar o Centro Universitário INTA – UNINTA por ter um setor tão importante dentro da IES” (aluno de Arquitetura e Urbanismo).

“Sou estudante do curso de pedagogia, desde o ensino infantil tenho muitas dificuldades de aprendizagem. Cursar pedagogia é um sonho que estou realizando, mas achava que seria impossível. A professora Léa passou na minha sala divulgando o trabalho da clínica de psicopedagogia, no mesmo dia marquei um atendimento. Fui muito bem acolhida, ela me aconselhou em algumas questões, me orientou com relação aos estudos, elaborou uma orientação de estudo semanal. Estou finalizando o curso, vou colar grau em janeiro de 2020, mas vou levar a professora Léa no meu coração por tudo que ela fez. Se conclui o curso, foi em parte pela ajuda que recebi, a outra parte foi o meu esforço e dedicação e incentivo da professora. Sou grata também ao centro Universitário UNINTA por ter um setor tão relevante na instituição”. (aluna de Pedagogia).

“Sou aluno do curso de Engenharia Civil. Estava desesperado, muitos problemas pessoais interferindo na minha vida acadêmica, precisava conversar, alguém que me escutasse e me ajudasse nas minhas dúvidas, queria mesmo era trancar o curso, a professora Léa me ajudou a pensar em todas as possibilidades e me disse uma frase que carrego até hoje: veja as possibilidades e não as dificuldades, dificuldades vamos ter sempre, mas precisamos reagir. Não tranquei o curso, estou gostando, posso dizer que vejo muitas possibilidades e menos dificuldades. Ela trabalhou muitos testes de raciocínio, foi também umas das minhas queixas. Ela fez uma orientação de estudo semanal, me ensinou a gerenciar o meu tempo e até o celular estou ficando menos tempo, tudo isso a professora Léa fez. Os alunos do Centro Universitário estão de parabéns! Todos os colegas que estão com alguma dificuldade e precisam de uma injeção de ânimo peço para procurar a professora Léa” (aluno de Engenharia Civil).

A Clínica de Psicopedagogia do Centro Universitário INTA – UNINTA funciona nas segundas, quintas e sextas-feiras a partir das 8h e das 15h; terças e quartas-feiras a partir das 15h e das 18h. Os alunos da instituição podem agendar atendimentos na própria Clínica após encaminhamento do coordenador, gestor e professor. Já estudantes de escolas particulares e da rede pública de ensino devem agendar pelos números (88) 99851.3000/ e 3112.3500, ramal.3525.

Fechar
modal