Estudante de pós-graduação do UNINTA apresentou trabalho em congresso de Portugal

Durante os dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, a enfermeira Maria José Dias Gonzaga, discente do curso de Pós-Graduação em Saúde Pública e Saúde da Família e residente do Programa de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência do UNINTA, participou do 1° Congresso Internacional de História da Ciência no Ensino, na cidade Vila Real, em Portugal.

O evento, realizado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), também contou com a presença das Pró-Reitoras do UNINTA, Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, Profa. Ma. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, Profa. Dra. Chrislene Carvalho dos Santos Pereira Cavalcante, Profa. Dra. Marisa Pascarelli Agrello, da Diretora do Centro de Carreiras da Saúde, Profa. Ma. Michelle Alves Vasconcelos, e da docente Abigail Andrade.

De acordo com Maria José, o trabalho intitulado Educação em Saúde na Atenção Primária Fundamentada em Paulo Freire, feito sob a orientação da Profa. Ma. Rafaele Aragão, “foi um relato de experiência vivenciado no Centro Saúde da Família de Sobral, utilizando o círculo de cultura como estratégia de educação em saúde inserida como proposta pedagógica no campo de saúde, executado com os profissionais de diferentes categorias”.

A estudante agradeceu o apoio do UNINTA, através do Pró-Reitor Me. Daniel Rodrigues, e a acolhida das docentes da instituição que também participaram do evento. Ela ressaltou ainda que o congresso lhe proporcionou “uma visão mais ampla sobre a ciência e história no ensino, educação, tecnologias, humanidade, assim como reflexão de ações interdisciplinares que serão disseminadas e trabalhadas no campo da saúde e ensino”, comentou Maria José.