Estudante de Engenharia de Produção do UNINTA é contratado por empresa multinacional

Prestes a receber o diploma de Bacharel em Engenharia de Produção pelo Centro Universitário Inta (UNINTA), o acadêmico Marcio Rodrigues Bastos conquistou o feito de ser contratado por uma das maiores multinacionais alimentícias, a Danone, sediada no Distrito Federal. Com um currículo enriquecido e agora colaborador da empresa, ele assume o cargo de Supervisor de Logística (Distribuição), como Gestor responsável pela operação do Centro de Distribuição da Região Norte e Centro Oeste do país.

Marcio tem a previsão de receber a outorga de grau ainda neste semestre de 2022.1 e em sua vida acadêmica sempre foi um estudante dedicado, que procurava participar das aulas com voz ativa, ajudando colegas e professores com as suas experiências profissionais. “Fazer Networking também é importante, trocar ideias e interagir com outras pessoas ajuda muito a aumentar nossa visão sobre mercado e o tipo de profissional que se deve ser”, colocou o estudante.

Em entrevista à assessoria de imprensa do UNINTA, o acadêmico mencionou os passos que seguiu para se tornar um profissional de sucesso. “Em todos os âmbitos da vida, para alcançarmos êxito precisamos de muito foco, determinação e disciplina. Nunca devemos parar de buscar conhecimento, sempre gostei de estudar e procurei me qualificar, por isso ingressei no UNINTA. Ser contratado por uma empresa de grande porte, como foi meu caso, não é fácil, mas se estivermos preparados e qualificados é factível atingir esse objetivo”.

O mais novo Supervisor de Logística da Danone ainda fez questão de deixar uma dica para os futuros profissionais. “Iniciativa e atitude são fundamentais nesse mercado tão competitivo, as empresas esperam encontrar pessoas com esse perfil para serem protagonistas. Então, a dica que dou é: faça você mesmo a sua própria oportunidade, eu não esperei elas surgirem, sempre as criei”, finalizou Márcio Bastos.

SOBRE A ENGENHARIA DE PRODUÇÃO NO UNINTA

O curso de Engenharia de Produção UNINTA tem duração de 5 anos e é reconhecido com conceito máximo pelo MEC. O projeto pedagógico integra a teoria e a prática, a partir da infraestrutura de laboratórios didáticos disponibilizada pela IES, apresentando, ainda, diversos programas educacionais.

A engenharia de produção é uma área que está em constante evolução e ascensão no mercado de trabalho. O profissional graduado trabalha com foco no ganho de produtividade e rentabilidade para as organizações.

Para novos estudantes, que queiram ingressar ainda em 2022.1, o processo seletivo ainda está aberto. Os  interessado deverá acessar o site uninta.edu.br/vestibulares

A EMPRESA MULTINACIONAL DANONE

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne no Brasil três divisões: Produtos Lácteos e Bebidas à base vegetal, Danone Nutricia e Águas.

Presente há 50 anos no país, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou os brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação.

No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink entre outras.

ㅤㅤ ㅤㅤ