Estudante de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA vence concurso do SIMEC

O estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Inta (UNINTA), Junior Nascimento, foi o vencedor de uma competição a nível estadual promovida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico no Estado do Ceará (SIMEC). A proposta envolvia a criação de uma identidade visual para o selo de comemoração de 50 anos da associação de trabalhadores.

Junior, campeão do Desafio Universitário, receberá o prêmio de R$1.500 reais, além de uma viagem de dois dias com acompanhante para o litoral cearense, no hotel Vila Galé Cumbuco. A identidade criada por ele será utilizada em todas as ações comemorativas dos 50 anos do SIMEC. Sobre a conquista, o futuro arquiteto falou como se deu o processo criativo e agradeceu ainda a orientação do Prof. Me. Matheus Salvany.

“Eu me inspirei muito nas empresas que fazem parte do SIMEC, pois a produção em torno do selo fez com que a identificação das marcas associadas desse um pré-requisito para a garantia da versão final. Foi através do meu professor Matheus Salvany que eu conheci o concurso e também ele colaborou muito para chegar ao resultado ao qual chegamos”, destacou.

De acordo com Matheus Salvany, a conquista é fruto de muita dedicação. “Sempre busco incentivar os estudantes a se provarem neste tipo de concurso e competições. Confiamos muito na formação oferecida pelo UNINTA e mais ainda no potencial dos nossos alunos. Costumo dizer que um professor se realiza com o sucesso dos seus discípulos e hoje posso afirmar que estou muito feliz pelo Júnior, que é um estudante muito dedicado a sua formação”, concluiu o docente.

Coordenado pela Profa. Me. Natália Alexandre Costa, o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA possui um projeto pedagógico que prima por uma formação ampla e com foco na concepção arquitetônica como um todo, entendendo-se Arquitetura como obra construída e não limitada apenas ao projeto. Outro aspecto relevante é a relação com a cidade, em uma abordagem ampla do contexto socioeconômico e político, de modo a capacitar o estudante a atuar consciente dos diversos atores que influenciam a produção arquitetônica e urbanística.

Sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA

Com duração de 05 anos, o Curso de Arquitetura e Urbanismo do UNINTA apresenta um corpo docente qualificado e faz uso de metodologias ativas de aprendizado, estimulando a experimentação na prática para a resolução de problemas, apoiado nos conceitos teóricos e em outros casos de sucesso.

O curso foi autorizado pelo MEC com nota 4 e oferece uma excelente estrutura de laboratórios de Maquetes e de Análises de Conforto Ambiental. Promovendo uma formação multidisciplinar, estudando as áreas de arte, representação, construção, estruturas, planejamento urbano, patrimônio histórico, cultural e artístico e suas diversas características.
Tudo isso permite que os alunos vivenciem a prática da profissão desde os primeiros semestres.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.