Pesquisar
Close this search box.
Reunião EaD
Reunião EaD

Ensino a Distância em pauta nas Faculdades INTA

Na manhã da última quarta-feira dia (25/01) foi realizado no auditório do Curso de Medicina das Faculdades INTA uma reunião com representantes e membros de polos de Ensino a Distância (EAD) do Ceará e outros Estados. O evento teve o intuito de discutir propostas de ação pedagógicas e buscar novas parcerias para instalações dos cursos na modalidade virtual das Faculdades INTA.

Na ocasião, os presentes assistiram palestras do Profº Dr João José Saraiva e do Profº Esp Lindomar Rodrigues, que ressaltaram a importância da modalidade de ensino a distância. Segundo o professor João José, “a coordenação dos cursos a distância das Faculdades INTA tem como objetivo oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente por intermédio de recursos tecnológicos e novas mídias”, ressaltou.

Já o professor Lindomar ressaltou a importância do momento de aprendizado. “A necessidade de buscar parcerias de instituições com polos EAD surgiu quando os pro-diretores das Instituições de Ensino Superior estavam discutindo metodologia de ensino, foi quando surgiu a ideia de convidar representantes e membros de outros polos EADs do Ceará e outros estados para discutir a necessidade de cada região. Acredito que foi muito proveitoso”, concluiu.

As Faculdades INTA pretendem expandir seus polos EAD para outras regiões do Estado e da região Nordeste, bem como aumentar sua presença na região metropolitana e capital do Ceará.

Deixe um comentário

Fechar
modal