Enfermagem UNINTA realiza I Workshop de Cirúrgica e reúne acadêmicos

Durante os dias 03 e 04, o Curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu o I Workshop de Cirúrgica. Organizado pela Professora Me. Ines Élida Aguiar Bezerra, o evento trouxe como temática principal as “Práxis interativas no Cuidado ao Paciente Cirúrgico”.

O momento reuniu acadêmicos do 6º e 7º semestre e teve como principal objetivo expandir a contextualização da teoria às práticas, através de metodologia ativas, divulgando e tirando dúvidas da comunidade acadêmica da instituição.

Durante o evento, a Professora Me. Ines Élida Aguiar Bezerra comentou sobre e ressaltou a realização de eventos de extensão na graduação. “Esses momentos são de extrema importância para todos. Tendo em vista que essa disciplina envolve uma equipe multiprofissional. Essa exposição de conteúdo ministrado em sala de aula é muito importante, evidenciando a prática dentro da Cirúrgica”. Ressaltou.

A acadêmica do 7º semestre, Fernanda Oliveira destaca a importância do momento para desenvolver a habilidade de se comunicar com o público. “Quanto mais você pratica, mais desenvolve essa oratória. Indico a todos os acadêmicos que estão iniciando sua jornada na instituição a trabalhar logo isso no início. Eu considero muito importante, vamos trabalhando e treinando para futuramente estar no hospital ou unidade básica de saúde, trabalhando de uma forma humanizada”. Pontua.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.