Enfermagem UNINTA realiza Cerimônia do Jaleco para 59 acadêmicos

Na quarta-feira, 15 de dezembro, o Curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou a tradicional Cerimônia do Jaleco para 59 acadêmicos das turmas 63, 64, 65, 66 e 67. A solenidade foi realizada no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com transmissão ao vivo pelo canal do UNINTA, no Youtube.

O evento que reuniu Pró-Reitores, Diretores, acadêmicos, professores e familiares dos estudantes, seguiu todos os protocolos de Biossegurança e controle de distanciamento. A celebração solene é promovida regularmente pelos cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos no mercado de trabalho e tem como objetivo dar as boas-vindas ao ingresso nas práticas.

Durante a solenidade, foi realizada uma exposição da história das vestimentas do profissional de enfermagem. “Decidimos inovar na cerimônia. Trazer essa história da enfermagem não só para os alunos, mas também para os seus familiares entenderem o contexto que os acadêmicos estão inseridos. Foi muito desafiador, produzir as roupas para construir a história. Foi uma emoção diferente”, destacou o coordenador do curso, Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes.

O docente pontuou ainda, sobre o evento, “estou saindo muito satisfeito com a cerimônia, com o momento. Quando vestimos o jaleco, que é o símbolo da nossa profissão, da nossa atuação profissional, eu penso que a gente começa a introjetar, a carregar dentro de si a nossa responsabilidade como enfermeiro”. Finalizou.

“É uma cerimônia muito importante, principalmente porque hoje estamos dividindo esse momento com as pessoas que estão com a gente, com as pessoas que amo. Poder ver que o sonho está próximo de se tornar realidade. Hoje vestir o jaleco é uma cerimônia, já me sinto um pouco enfermeira, é muito forte, já dá esse gostinho”. Destacou a acadêmica do 1º semestre, Bárbara Souza.

A cerimônia do Jaleco faz parte do ciclo de formação dos acadêmicos da área da saúde e essa importante vestimenta os acompanhará ao longo de sua profissão.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.