Enfermagem UNINTA promove palestra para incentivar a Doação do Leite Materno

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, uma palestra para incentivar e ressaltar a importância da doação do leite materno. Realizado no prédio do Anexo A da instituição, o momento foi conduzido pelo Banco de Leites Humanos do Hospital Regional Norte de Sobral, representado pela nutricionista Renata Karen Oliveira e pela biomédica Aline Costa.

Além do curso de Enfermagem, a ação reuniu, também, acadêmicos dos cursos de Farmácia e Fisioterapia.

Durante a palestra, as profissionais de saúde destacaram a importância do leite materno para o desenvolvimento dos bebês e que o gesto da doação pode salvar a vida de crianças prematuras ou de baixo peso, que estão internados nas UTIs neonatais.

O coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, destacou o fortalecimento das ações voltadas para a divulgação da doação. “As crianças que estão internadas necessitam muito dessa alimentação e, por isso, sentimos a necessidade de divulgar esse serviço. Além de conversar com os nossos acadêmicos, compartilhando toda a necessidade e importância do Banco de Leite”. Declarou.

Segundo um estudo divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. Ainda de acordo com a OMS e a UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), cerca de seis milhões de crianças são salvas por ano devido ao aumento das taxas de amamentação exclusiva. Além disso, o leite materno tem tudo o que a criança precisa até os seis meses, inclusive água.

Para saber mais sobre como fazer uma doação, acesse o site oficial Banco de Leites humanos do Hospital Regional Norte.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 05 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.