Enfermagem UNINTA promove Exposição sobre cuidados a saúde da mulher

O Curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu durante os dias 22 e 23, a I Exposição de Metodologias Ativas sobre Saúde da Mulher. O momento foi realizado no pátio do estacionamento do CCS (Centro de Ciências da Saúde) do UNINTA e reuniu acadêmicos do 7º semestre da graduação.

O evento teve como propósito despertar na comunidade acadêmica a autonomia de colocar em prática o ensino, pesquisa e extensão, através da exposição de metodologias ativas relacionadas às várias temáticas de Saúde da Mulher, no intuito de exercitar as melhores formas de assistência de enfermagem voltadas para este público.

A Professora Me. Quiriane Almeida falou sobre a exposição e o valor que ela agrega para a formação discente. “Quando trazemos essas metodologias ativas, os alunos aprendem a repassar os assuntos de forma mais leve e didática. Percebo que com esses trabalhos envolvendo o ensino, a pesquisa e extensão, eles se envolvem mais com as temáticas, facilitando, com isto, a compreensão na hora de apresentar esse conteúdo para o público. Desta forma, o objetivo principal é trazer a teoria que foi vista em sala de aula, de forma prática”. Destacou.

Para a acadêmica Michele Carvalho o evento serviu como um exercício de uma prática que será realizada quando ela se tornar enfermeira. “É muito prazeroso fazer esse tipo de atividade acadêmica. Para a gente é um momento muito importante ter a oportunidade de expor os nossos conhecimentos, não se limitar apenas a sala de aula. É uma prática que estimula a desenvolver essa oralidade, pois na comunidade, nos hospitais e postos de saúde vamos precisar lidar com diversas situações”. Pontuou.

O material exposto é referente a disciplina de saúde da mulher, onde foram trabalhados os estágios da vida e doenças da mulher, desde a adolescência até a fase adulta e idosa. A exposição contou com avaliações do corpo docente e também serviu para tirar dúvidas da comunidade acadêmica que passava pela instituição.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.