Enfermagem UNINTA promove Cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso de Estágio

Na noite desta quarta-feira, 03 de novembro, o Curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu a Cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso de Estágios para as Turmas 60 e 61, do 4º semestre. A solenidade foi realizada no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com transmissão ao vivo do canal do UNINTA, no Youtube.

O evento seguiu todas normas de Biossegurança e reuniu 27 acadêmicos, com cada estudante tendo direito a quatro convidados. Durante a cerimônia foram entregues os jalecos e os crachás com a identificação de estagiários. A celebração solene é promovida pelos cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos no mercado de trabalho e tem como objetivo dar as boas-vindas ao ingresso das práticas.

O coordenador do curso, Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, comentou sobre a solenidade e destacou o propósito da realização. “É um momento muito importante. Essa cerimônia é um rito de passagem, uma celebração do aluno saindo dentro da sala de aula para ir ao campo e exercitar, é nessa perspectiva que realizamos esse evento. Conseguimos ver nos rostos de cada acadêmico, sua alegria e emoção”. Finalizou.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.