Enfermagem UNINTA promove ação de acolhimento ao estudantes que farão ENADE

Na quarta-feira (6), o Curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu um momento de acolhimento voltado aos estudantes que irão realizar o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), em novembro deste ano.

A ação aconteceu nos três turnos, no auditório central da instituição, e foi um marco inicial do semestre 2019.2 e também um momento de sensibilização do alunos em relação ao ENADE, uma vez que 2019 é o ano do ciclo dos cursos da saúde realizarem a prova.

Desde o semestre 2019.1 a coordenação e os docentes do curso vêm incentivando os acadêmicos para este momento, por meio da utilização da Plataforma Saraiva, um espaço para intensificar a capacitação dos estudantes por meio de aulas virtuais, resolução de exercícios e simulados.

No evento foi apresentado um relatório do primeiro simulado realizado, mostrando um diagnóstico detalhado que aponta as potencialidades e fragilidades que os alunos obtiveram e, a partir dos resultados, os docentes divulgaram as estratégias estabelecidas que serão trabalhadas no semestre atual para reverter os pontos frágeis e realçar as qualidades para que os discentes estejam preparados não só para o ENADE, mas também para concursos e seleções.

O coordenador do curso, Prof. Me. Francisco Meykel Amâncio Gomes, falou sobre o resultado do encontro. “Pudemos perceber que os alunos estão bem estimulados e cientes da necessidade da prova e dessa avaliação como um componente curricular obrigatório. Eles foram muito receptivos com o diagnóstico e ainda mais receptivos e felizes no que diz respeito às ações que estamos planejando.”

O ENADE é a prova aplicada pelo Inep para alunos concludentes do Ensino Superior e tem o objetivo de avaliar os estudantes e os cursos abordados em cada ano. A realização do exame é obrigatória e o seu resultado analisa o desempenho das instituições de ensino a partir das notas de seus acadêmicos.