Enfermagem UNINTA: Exposição de Metodologias Ativas aborda Saúde da Mulher

Durante a quinta-feira, 12 de maio, os acadêmicos do 7º semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram de uma Exposição de Metodologias Ativas sobre Saúde da Mulher. O momento, dividido para os turnos manhã e noite, foi realizado no pátio do estacionamento do CCS (Centro de Ciências da Saúde).

O material exposto foi referente à disciplina de Saúde da Mulher I e a exposição contou com avaliações do corpo docente, servindo também como um momento para tirar dúvidas da comunidade acadêmica que circulava pela instituição.

O evento teve como propósito despertar na comunidade acadêmica a autonomia de colocar em prática o ensino, pesquisa e extensão, através de exibição trazendo assuntos relacionados às várias temáticas de Saúde da Mulher, no intuito de exercitar as melhores formas de assistência de enfermagem voltadas para este público, trabalhando os estágios da vida e doenças da mulher, desde a adolescência até a fase adulta e idosa.

Conduzindo o tema “Diga Não à Violência Contra a Mulher”, a acadêmica Larissa Herculano, destacou a realização do momento dentro da graduação. “É de suma importância expor e abordar estes projetos para a comunidade acadêmica. Temos que passar esse conhecimento que a enfermagem nos proporciona. Trabalhamos com isso e todos os assuntos apresentados são do nosso cotidiano. É interessante trazer essa exposição para que outras pessoas de outras turmas e cursos possam ver mais sobre a enfermagem, o que o curso defende e trabalha”. Evidenciou.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 05 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2022.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.