Enfermagem UNINTA Campus Sobral reúne acadêmicos das turmas 66 e 67 para a Cerimônia de Iniciação às Vivências Práticas

Na terça-feira, 02 de maio, os acadêmicos do 4º semestre das turma 66 e 67 da graduação em Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) Campus Sobral, participaram da tradicional Cerimônia de Iniciação às Vivências Práticas. O evento foi realizado no auditório Professora Eliana Aragão e contou com a presença de pró-reitores, docentes, discentes, familiares e convidados.

A celebração solene é promovida pelos cursos da saúde em alusão à entrada dos estudantes nas práticas. Durante a cerimônia, os alunos receberam orientações e, em seguida, prestaram o juramento, reforçando a importância da ética e do compromisso com a profissão.

O Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, Coordenador do curso, comemorou o sucesso da solenidade. “Foi um grande evento. Agora eles vão começar a sair daqui da instituição e exercer as habilidades e competências práticas. Tudo isso alinhado com a teoria. Este é o início da caminhada até o internato e, a partir daqui, eles começarão a agregar na bagagem também a prática, com muito zelo, dedicação e ética”.

Ainda em sua fala, o docente reforçou a importância da participação da família. “Sempre gostamos de trazer a família para a instituição, pois ela é co-participante na formação. Foi nítida a felicidade e orgulho que eles sentiram durante a cerimônia. São eles que estimulam os alunos e estão sempre ao lado, caminhando juntos”. Finalizou.

Sobre o curso de Enfermagem do UNINTA
A graduação em Enfermagem do UNINTA tem duração de 5 anos e oferece aos seus estudantes uma formação qualificada a partir de metodologias inovadoras de ensino e campos de estágios condizentes com as áreas de atuação. Tudo para formar profissionais com conhecimento teórico-prático, preparados para o mercado de trabalho e também para o sucesso.

O processo seletivo para as turmas de 2023.2 está aberto e disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.