Enfermagem realiza simulação de Urgência e Emergência com estudantes da turma 42

Na última sexta-feira (28), o curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou uma aula prática na qual simulava uma situação de Urgência e Emergência. A experiência foi destinada aos acadêmicos da turma 42, para finalizar uma das disciplinas do 8º semestre.

Na situação, que aconteceu no Anexo A da instituição, os alunos foram divididos em grupos de socorristas e vítimas, para simular a colisão entre um carro e duas motocicletas. A professora responsável pela iniciativa, Me. Késia Marques, explica que o momento, além de contemplar a teoria e a prática, também é válido para mostrar aos futuros enfermeiros quais são as atitudes necessárias no atendimento pré-hospitalar.

O acadêmico Pedro Davi Lima de Sousa avaliou a experiência de forma positiva. “A simulação ajuda muito. O que aprendemos em teoria podemos colocar em prática e vermos como acontece na rotina pré-hospitalar. Além disso, podemos avaliar o que podemos aprimorar, para futuramente melhorar também nossa profissão.”