Enfermagem realiza Cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso de Estágio

Em uma noite de celebração, o curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Me. Meykel Amancio Gomes, concedeu aos estudantes das turmas 50, 51 e 52 a Cerimônia de Assinatura do Termo de Compromisso de Estágio. O evento, que aconteceu na quinta-feira (03), no auditório do Centro de Convenções de Sobral, reuniu cerca de 400 pessoas, entre familiares e amigos.

As turmas agraciadas com o momento contemplam o 4° semestre do curso. Ao total, 94 acadêmicos receberam o jaleco e o crachá de identificação de profissional em formação, o qual lhes dará acesso aos campos de estágio.

Para o coordenador do curso, Prof. Me. Meykel Amancio, a celebração marca a transição da teoria para a prática na vida acadêmica dos discentes. “A partir de agora os estudantes irão iniciar as vivências práticas. A cerimônia é um rito de passagem, uma celebração da saída do acadêmico dos muros da instituição para o ambiente de atuação do enfermeiro. Vão experienciar como o profissional trabalha, praticar o que eles aprendem em sala de aula. Agora nós veremos o potencial de cada um dentro do mercado de trabalho, que são os campos de estágio”.

A acadêmica da turma 50, Sayonara da Rocha de Sousa comentou sobre a importância da solenidade na vida profissional dos discentes. “A cerimônia é um momento indescritível, pois é onde iniciamos as nossas vivências e o contato com os pacientes. É uma oportunidade única na vida de nós acadêmicos, é onde o nosso sonho de ser um profissional enfermeiro começa a ganhar forma. O momento representa também a responsabilidade de assumir a profissão escolhida. Espero me capacitar mais ainda com as novas experiências que irei ter no campo de estágio, sendo assim uma profissional dedicada a cumprir o maior papel da Enfermagem, que é cuidar e cultivar a saúde do próximo”, declarou a estudante.

Estiveram presentes compondo a mesa a Diretora do Centro de Ciências da Saúde, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, a Diretora de Estágios, Profa. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar, o Assessor da Diretoria de Estágios, Prof. Me. Paciolo Montini, o Coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Me. Meykel Amancio, a Coordenadora do Núcleo de Atendimento e Práticas Integradas, Profa. Esp. Angela Maria Aguiar Rodrigues, a Gestora de Estágios, Profa. Ma. Hermínia Sousa da Ponte, a representante dos pais dos discentes, Magali Brasileiro Lima Paiva, e o representante dos acadêmicos, Hadson Pastora da Silva Cisne.