Encontro Pedagógico 2020.2 qualifica professores para o novo semestre letivo

O corpo docente do Centro Universitário Inta (UNINTA) esteve reunido nesta quarta-feira,22 de julho, para mais uma edição do Encontro Pedagógico, desta vez referente ao semestre 2020.2. O evento, voltado para todas as instituições de ensino superior mantidas pela AIAMIS, marcou o início do segundo semestre letivo do ano. O Youtube tornou-se palco de conhecimento e integração, por meio de palestras aliadas a dinâmicas, workshops e conferências com temas variados.

Trazendo como tema a “Gestão de Competências Docentes no Ensino Híbrido”, o momento contou com a presença de pró-reitores, diretores, coordenadores dos cursos, docentes, líderes de setores e gestores do UNINTA, Faculdade Alencarina, Faculdade Ieducare e Faculdade Uninta Itapipoca.

O evento contou com a participação do Magnífico Reitor do UNINTA, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Junior que, durante a sua fala, agradeceu a presença de todos e destacou a busca constante da instituição pela excelência no ensino e falou também sobre o trabalho feito para a reintegração acadêmica e cuidados com a evasão de estudantes, “temos aqui na instituição o hábito de criar departamentos, de acordo com a necessidade. O departamento de reintegração acadêmica, por exemplo, eu não sei quantas instituições tem, eu sei que nós temos. Colocamos uma equipe, preocupada com a aquele aluno que, por condições financeiras, muitas vezes teve que se afastar. Temos esse departamento que busca oferecer condições financeiras melhores e isso tem surtido resultado positivo”, ressaltou.

O encontro pedagógico realizado está disponível no canal do Youtube do Uninta, para acesso:

www.youtube.com/watch?v=KNvg3GWB9Pk

www.youtube.com/watch?v=Nkl2Z_0dnaM