Encontro Pedagógico 2018.1

Encontro Pedagógico 2018.1 debateu as Metodologias Ativas no Ensino Superior

Na última segunda-feira (29), o Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu, através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG), o Encontro Pedagógico 2018.1. O evento teve como tema as Metodologias Ativas no Ensino Superior e reuniu o corpo docente da instituição em um dia repleto de conhecimento e homenagens aos profissionais que fazem parte do UNINTA.

Durante a manhã a programação contou com palestras sobre “O Uso das Metodologias Ativas no Ensino Superior”, ministrada pelo Prof. Dr. Geison Lira, docente do Curso de Medicina, e “Docência e Comprometimento Atitudinal do Estudante”, ministrada pelo Pró-Reitor de Carreiras Médicas e Odontológicas, Dr. Klauber Roger Carneiro. No período da tarde foram promovidos minicursos, roda de conversa e um painel com o Prof. Vinicius Girão, que apresentou aos presentes algumas ações do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT).

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação (PRODEG), Dr. Rômulo Aguiar, comentou sobre o sucesso do evento. “O encontro está nos trazendo enormes surpresas, tanto em relação ao número de participantes, quanto ao engajamento dos professores, isso mostra que a cada evento nós temos obtido um amadurecimento profissional dos nossos docentes. O nosso objetivo é alcançar a excelência na qualidade de ensino. Esperamos que seja mais um semestre de sucesso, vitorioso, e que todas as discussões que decorreram aqui contribuam para que tenhamos um semestre tranquilo, e ao final com muito sucesso e com a garantia da satisfação dos nossos estudantes.”

Participante do evento, o coordenador do Curso de Engenharia Civil, Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda, afirmou que levará novas ideias para o curso, a partir dos debates dos quais participou. “Sempre participei dos encontros pedagógicos e esse foi um dos que mais veio para agregar, principalmente a questão de Metodologias Ativas, que foi muito discutido. Com certeza, a partir desse encontro, vamos agregar vários conteúdos, aplicá-los na construção da nossa ementa e repassar da melhor forma para o nosso estudante.”, colocou. Fechando o evento um coquetel de confraternização foi oferecido aos participantes.