ENADE 2022: Trilhas do conhecimento estão disponíveis na Plataforma Saraiva

O Centro Universitário Inta (UNINTA) informa aos estudantes que prestarão o Exame Nacional de Desempenho Estudantil (ENADE) 2022, que já se encontram disponíveis as Trilhas do Conhecimento.

Para ter acesso, o acadêmico precisará entrar na Plataforma Saraiva, no Ambiente Virtual, clicando no módulo do seu curso e, assim, poder responder às questões para ganhar créditos e se habilitar para a próxima fase, o Simulado Institucional.

O que são as Trilhas do Conhecimento?

Trata-se de uma ferramenta gamificada com trilhas, separadas por módulos, com questões e materiais para estudo, que vai ajudar o estudante a fortalecer seus conhecimentos e se preparar para o exame.

Como funcionam as Trilhas do Conhecimento?

O estudante deve acessar a Plataforma Saraiva, clicar no ícone Trilhas do Conhecimento e depois no programa do seu curso. Em seguida, o estudante deve responder as questões para ganhar pontos e avançar, se habilitando para o próximo simulado. A plataforma também dispõe de material de apoio que vai ajudar na resolução das questões.

Saiba mais sobre o ENADE

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), criado pela Lei nº. 10.861, de 14 de abril de 2004.

O objetivo do Enade é avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação.

Quer saber se seu nome está na relação de alunos que provavelmente vão fazer o exame? Acesse enade.uninta.edu.br/uninta e confira.