Pesquisar
Close this search box.

Empresa Jr do Curso de Administração realiza projeto durante a FENAIVA

Entre os dias 22 a 24 de agosto, a Empresa Jr do Curso de Administração do Centro Universitário Inta (UNINTA), UNI Consultoria Júnior, participou da FENAIVA 2019 (Feira de Negócios do Vale do Acaraú), em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas) e a AMA (Agência Municipal de Meio Ambiente), o projeto Pegada Carbônica.

A iniciativa teve como objetivo identificar o nível de poluição causado pelos visitantes e participantes durante os três dias da feira. Durante o evento, os membros da UNI Consultoria Júnior recolheram os dados de poluentes através de análises sobre o lixo gerado e, em seguida, os relatórios foram enviados para a AMA com o intuito de transformar o índice de poluição em plantio de mudas no local.

Para a próxima edição, FENAIVA 2020, a Empresa Jr pretende expor os resultados dessa experiência para que haja uma conscientização da população em relação a questão da poluição ambiental.

O projeto contou com a colaboração do docente responsável, Benedito Pereira Andrade Júnior, além dos outros membros da UNI, Bruno Newton Aguiar Santos, Cristiano dos Santos Cordeiro, Maria Elisangela da Silva Pontes, Antônio Renan Ferreira Gomes de Araújo, Matheus De Sousa Liberato, Francisco Beni de Sousa Filho, Luís Thiago de Lima Franco, Kervilly Wagner Sousa Martins e Raimundo Nonato Carneiro Sampaio.

Fechar
modal