Pesquisar
Close this search box.

Em momento solene, Laços de Família UNINTA e Defensoria Pública do Estado apresentam o lançamento de mapeamento do projeto

Na manhã da terça-feira, 22 de março, o Projeto Laços de Família e a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, promoveram a apresentação do relatório de pesquisa sobre o perfil dos atendimentos realizados no período pandêmico. O lançamento da pesquisa foi denominado como o “Mapeando a Mediação Familiar”. O evento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues.

O momento contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão e Responsabilidade Social, Profa. Ma. Regina Maria Aguiar Alves, do Diretor de Segurança Institucional, Prof. Me. Cel. Raimundo Tadeu de Araújo, da Defensora Pública e idealizadora do Projeto Laços de Família, Emanuela Leite, e da Professora universitária, advogada colaborativa e mediadora de conflitos, Emmanuela Cipriano.

A Coordenadora Administrativa do projeto Laços de Família, Prof. Me. Cláudia dos Santos Costa, falou sobre a apresentação. “Foi um evento muito importante. Ele consolida o esforço do UNINTA na construção de pesquisa. Ele fortalece também a aproximação da extensão e responsabilidade social das práticas de pesquisa”. Evidenciou.

Sobre o Laços de Família
O projeto Laços de Família foi criado através da parceria do UNINTA com a Defensoria Pública do Estado do Ceará para atender a comunidade com serviços gratuitos no âmbito de questões jurídicas junto com o ensino e a pesquisa.

Podem procurar o projeto pessoas com demandas relacionadas ao Direito da Família, que não tenham condições financeiras para contratar um advogado particular e que pelo menos uma das partes envolvidas resida em Sobral.

No primeiro momento é realizada uma escuta para identificar a demanda e quais providências deverão ser adotadas. A primeira mediação é marcada e um convite é feito para a outra parte envolvida. É oferecido, também, para ambas as partes, suporte psicológico e assistencial, caso desejem. Assim, com a assistência multidisciplinar que ampare todas as necessidades dos envolvidos, será feito o caminho para encontrar a melhor solução.

Fechar
modal