Egressos de Sucesso: Biomédica graduada pelo UNINTA é responsável por laboratório na Serra da Ibiapaba

Dayrla Abreu buscava uma formação que a proporcionasse o necessário para um bom desempenho profissional e também pessoal. No Centro Universitário Inta (UNINTA), ela encontrou seu lugar ideal no curso de Biomedicina. Agora, formada, ela atua em um laboratório de análises clínicas com outros colegas da graduação, com um sonho concretizado através do seu esforço e de uma educação superior em instituição comprometida com a qualidade do ensino.

Habilitada em Análises Clínicas e Saúde Pública, a biomédica é sócia e responsável técnica do Vitae Laboratório de Análises Clínicas LTDA, localizado na Serra da Ibiapaba. Para chegar a este momento na carreira, ela ressalta os estudos como ponte para as conquistas. “Sempre almejei uma formação de qualidade que propusesse os conhecimentos necessários para o meu desempenho pessoal e profissional. O ingresso da minha vida acadêmica em Biomedicina no UNINTA foi fundamental para essa realização”, relata.

No trabalho, que atende demandas advindas de três municípios da região norte, Tianguá, Ubajara e Acaraú, ela desempenha funções tanto técnicas quanto administrativas. Com isso, Dayrla pode também trabalhar com profissionais que conheceu durante a faculdade. “Tive a possibilidade de contratar colegas Biomédicos, também formados pela Biomedicina do Uninta, para trabalharmos juntos e montarmos uma equipe de sucesso que tem gerado frutos maravilhosos e também ajudado no enfrentamento e no combate da pandemia do COVID-19”, conclui.

Biomedicina no UNINTA

Além de contar com uma matriz curricular moderna e inovações pedagógicas, o curso possibilita de forma exclusiva que o acadêmico saia da graduação com duas diferentes habilitações, facilitando sua inserção no mercado de trabalho. Corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificam os saberes e habilidades, promovendo contato direto com a prática e a pesquisa.

A empregabilidade é um destaque da instituição. Atualmente, cerca de 90% dos egressos da Biomedicina UNINTA estão empregados, se capacitando em cursos de pós-graduação ou abrindo seus próprios negócios. Muitos são contratados ainda como preceptores de estágio supervisionado, reafirmando a confiança do Centro Universitário na qualidade dos profissionais que forma.

As inscrições para o processo seletivo da próxima turma já estão abertas e podem ser realizadas em uninta.edu.br/vestibulares.