Egressos de Mestrado do UNINTA são aprovados em doutorado

Os egressos do Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) Mateus Gomes e Janaelia Ferreira Vasconcelos agora somam a suas carreiras profissionais mais uma conquista: ambos foram aprovados em programas de doutorado para seguir ascendendo no meio acadêmico.

Janaelia foi aprovada no Programa de pós-graduação em Microbiologia, Parasitologia e Patologia na Universidade Federal do Paraná (UFPR), que possui conceito 5 pela CAPES. Ela conta que a experiência no mestrado do UNINTA foi enriquecedora e trouxe novos horizontes para sua carreira de bióloga.

“Ao longo dos dois anos adquiri muito conhecimento e tive contato com grandes professores que foram essenciais na minha formação. O mestrado acadêmico em biotecnologia me abriu novas portas, permitiu uma visão mais ampla sobre a minha profissão e despertou um interesse maior pela vida acadêmica. Espero dar continuidade com meus projetos ao longo desse doutorado, fazer ciência e aprender ainda mais”, afirmou ela.

Já o biólogo Mateus seguirá no Programa de Doutorado pela Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO), na Universidade Estadual do Ceará (UECE), também com conceito 5 pela CAPES. Com o mestrado, ele lembra que conquistou oportunidades no segmento da educação e, de forma mais direta, com a pesquisa científica, onde pode atuar com purificação de lectinas vegetais e microbiologia.

“A experiência do mestrado foi muito gratificante, tendo em vista a capacidade de aperfeiçoamento da minha carreira profissional. O doutorado, assim como o mestrado, irá contribuir na minha formação profissional, além de abrir novas oportunidades de contribuir no desenvolvimento científico e tecnológico para melhoria da saúde humana, animal e ambiental”, ressaltou.

Mestrado em Biotecnologia UNINTA

A área de Biotecnologia, amplamente explorada no mundo da pesquisa, tem no Brasil diversas oportunidades de desenvolvimento, uma vez que se destaca ao buscar soluções inovadoras nos mais diversos setores que envolvem novas tecnologias e a biologia. O mercado promissor é, sem dúvidas, um dos pontos a serem considerados na hora de escolher a carreira.

No mestrado do UNINTA podem se inscrever candidatos de diferentes graduações, desde que reconhecidas pelo Ministério da Educação. Entre as opções, podem participar da seleção profissionais com bacharelado ou licenciatura em Biotecnologia, Ciências Biológicas, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Química, Zootecnia e outros cursos que a comissão de seleção designada pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia considere relacionados ao programa.

Os estudantes do mestrado podem financiar o curso pelo Banco Santander ou ainda concorrer a bolsas de estudos concedidas pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), sujeitas à disponibilidade.

Para saber mais sobre a seleção, acesse uninta.vc/biotecnologia.