Egressos da Educação Física são aprovados em mestrado conceito 5 da CAPES

Se destacando como graduação que contribui ativamente para a pesquisa científica, o curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) alcançou mais uma conquista ao aprovar dois egressos no mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (PPGE-UECE), considerado referência no país, com o Conceito 5 na avaliação da CAPES.

Os profissionais de educação física Natália Maria Mendes Duarte e José Nailson Alves Dias foram aceitos no programa após galgarem diversas etapas complexas, que exigiam ao concorrente a demonstração de merecimento através da excelência no conhecimento em pesquisa.

Para alcançarem o feito desenvolveram o trabalho de iniciação científica no Grupo de Pesquisa em Trabalho e Política Educacional (GPTPOED) do curso de Educação Física do UNINTA, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP). Os alunos estiveram sob orientação do Prof. Dr. Alisson Slider do Nascimento de Paula no período da graduação e na condição de egresso para a preparação da seleção do mestrado.

O gestor de pesquisa do curso de Educação Física, Prof. Me. Genilson Cesar Soares Bonfim destaca o valor da conquista para a ciência. “Trata-se de um grande passo para o desenvolvimento da pesquisa científica no UNINTA, visto que a aprovação dos egressos evidencia a excelência na condução e na produção do conhecimento que vem sendo desenvolvido pelo GPTPOED/UNINTA, que tem financiamento da FUNCAP”, destacou.