Egresso do UNINTA, médico da Marinha do Brasil compartilhou sua experiência em palestra aos internos de Medicina

Na última quarta-feira, 25 de maio, o curso de Medicina do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu, de forma online, uma palestra com o egresso Dr. Juan Lucas Furtado Lopes, sobre o ingresso de médicos na Marinha do Brasil. O momento foi voltado para os acadêmicos em período de internato.

Juan é médico do Departamento de Saúde da Escola de Aprendizes Marinheiros do Ceará (EAM), localizada em Fortaleza. Ele foi aluno da turma 8 de Medicina do UNINTA e se formou no final de 2022. O profissional, em contato com a coordenação do curso, expressou sua vontade de apresentar a área que decidiu seguir, para mostrar aos futuros médicos as possibilidades de atuação no serviço militar.

“A palestra foi concebida para contar a realidade do serviço militar para o médico, o seu ônus e bônus. Passando pelos valores que são construídos nas forças armadas e sobre as experiências que são válidas para todos que procuram. O momento da formatura às vezes é uma confusão e o aluno se sente meio perdido, eu quis dar uma opção de norte para todos que não pensavam ou conheciam a possibilidade e reforçar para quem já pensava”, explicou o egresso.

Ele relatou também como foi participar da atividade, agora como egresso. “Foi uma experiência realmente enriquecedora, é um orgulho poder retornar e agregar alguma parte do que vivi para quem vai passar pelas mesmas dificuldades em pouco tempo. Me senti mostrando o caminho das pedras para quem em breve irá passá-lo”, disse Juan.