Egresso de Medicina Veterinária do UNINTA é profissional de destaque no Qatar

Vinicius de Queiroz Albuquerque, egresso do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) foi aprovado em seleção e atualmente trabalha no Park View petcenter – Veterinary Clinic, no Qatar. O médico veterinário se torna mais um dos ex-alunos do UNINTA que obtiveram êxito em suas carreiras.

Para ingressar no emprego, o jovem médico veterinário passou por uma análise de currículo e uma série de entrevistas com cunho técnico e empresarial. O resultado positivo de Vinícius só reitera e comprova o excelente trabalho feito em sua formação e as experiências práticas que foram ofertadas ainda durante a graduação.

O egresso do UNINTA fala sobre os desafios de sua profissão em outro país, “o Qatar é um país com uma diversidade cultural enorme, tem toda a magia do mundo árabe, mas recheado de pessoas e animais dos quatro cantos do globo. No meu trabalho, atualmente, atendo pessoas de todos os lugares do mundo, em um momento estou atendendo um tutor qatari, logo em seguida um indiano, um europeu, e brasileiros são frequentes também”.

Ele ainda enfatiza e agradece ao antigo professor de sua graduação, “essa nova jornada foi mediada por um antigo professor do UNINTA, o professor Paulo Henrique e sua esposa Julieta que me ajudaram imensamente em minha chegada a esse novo mundo. Hoje tenho a felicidade de dizer que tenho um emprego maravilhoso no qual faço o que mais gosto na profissão, em um país maravilhoso”, comenta.

O coordenador Prof. Me. Carlos Henrique Sousa de Melo fala sobre o egresso e ressalta o trabalho feito na formação dos estudantes. “Vinicius sempre se destacou na graduação e aproveitou as oportunidades que apareceram em sua vida. Ele é um dos vários egressos do curso que se destacam no mercado de trabalho. Isso é reflexo de uma boa formação ao longo dos anos de graduação, isso só é possível graças ao UNINTA, que oferece uma estrutura de qualidade e disponibiliza para os acadêmicos a possibilidade da aprendizagem baseada em treinamento e também a um corpo docente muito qualificado. Esses são fatores que resultam em mais um profissional de qualidade, que entregamos a sociedade”, evidencia.

Sobre o curso

O Curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Inta (UNINTA) habilita o profissional para assumir funções e obrigações no exercício da profissão no âmbito de suas atividades com espírito científico e investigativo, criatividade e empreendedorismo na solução dos problemas.

Esse conhecimento é desenvolvido através de aulas teóricas e práticas, estágios, participações em projetos de pesquisa e Extensão e acompanhamento de serviços de rotina na Instituição no acompanhamento da saúde dos animais de companhia (cães e gatos); de produção (aves, bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos) e selvagens (de cativeiro ou de vida livre); no controle de qualidade da produção dos produtos e subprodutos de origem animal (carne, leite, ovos e pescados).