Pesquisar
Close this search box.

Egresso de Fisioterapia do UNINTA retorna à instituição como docente

Com o sonho de cursar Fisioterapia, Francisco Marcelo Alves Braga Filho deixou a casa dos pais e sua cidade natal, Tururu, aos 17 anos. Sobral abrigava a instituição onde ele sabia que estava seu futuro, o Centro Universitário Inta (UNINTA). Agora pós-graduado, ele retorna ao lugar de formação como professor e conta um pouco de sua trajetória.

“Em 2015 tomei uma decisão que mudaria minha história. Me desloquei da minha cidade, Tururu, para residir em Sobral e iniciar a graduação”, relata Marcelo. Para conseguir estudar, ele passou a morar com a irmã e um grupo de colegas. Mesmo com a ajuda da família para se manter financeiramente, ele precisou conciliar o curso com um trabalho de 36 horas semanais. Para ele, a jornada foi um grande desafio a superar para alcançar seu objetivo.

Além disso, Marcelo encontrava tempo para participar de atividades acadêmicas como projetos de extensão, monitoria e centro acadêmico. “Sabia da importância de enriquecer meu currículo como acadêmico e, futuramente, como fisioterapeuta. Afinal, em 2019.2, o grande sonho se realizou e concluí minha graduação.”

Terminar o curso foi apenas o começo da sua carreira profissional. O fisioterapeuta buscou ainda mais conhecimento e finalizou duas especializações. Além disso, cursa mestrado em Gestão em Cuidados da Saúde. “Iniciei minha trajetória em uma multinacional como analista de ergonomia e em 2021 alcancei meu maior sonho, retornar à instituição como professor do curso de fisioterapia”, diz ele.

Para atingir seus objetivos, Marcelo conta que o UNINTA foi o diferencial para obter uma formação completa. “O UNINTA faz parte da minha história, enquanto acadêmico e agora enquanto professor do curso de fisioterapia, um sonho realizado. A instituição investe diariamente na capacitação dos seus alunos. Quando estudava, fiz diversos cursos gratuitos. Essas capacitações oferecidas foram um divisor de águas para me diferenciar no mercado de trabalho.”

Fechar
modal