Egresso de Engenharia Civil do UNINTA é aprovado em mestrado na UFC

A divulgação do resultado de um dos processos seletivos de mestrado mais concorridos do Ceará trouxe muita alegria a um egresso do curso de Engenharia Civil do Centro Universitário Inta (UNINTA). Com seu nome publicado na 8ª colocação do programa da Pós-Graduação em Engenharia Civil: Recursos Hídricos, Saneamento Ambiental e Geotecnia – POSDEHA, da UFC, Francisco de Assis Linhares Fernandes Filho conquistou uma vaga em um dos mais conceituados mestrados do estado, com conceito máximo na CAPES.

O egresso destacou a importância da sua formação acadêmica no UNINTA para a aprovação. “É um orgulho muito grande, depois de uma longa caminhada, hoje sou uma pessoa mais completa, realizada e confiante. Sou formado e este fato é responsável por toda alegria que sinto no coração. Mas esta vitória é de todos aqueles que me ajudaram, em especial o UNINTA, que me possibilitou seguir em frente e me deu todas as ferramentas necessárias para esta conquista”. Contou o egresso.

O coordenador do curso de Engenharia Civil do UNINTA, Prof. Me. Roberto Pimentel Holanda destacou que o curso entrega um excelente profissional ao mercado de trabalho e comentou sobre o empenho do egresso na graduação. “A aprovação de mais um aluno em um programa de pós-graduação em Engenharia Civil, além de tudo com conceito 7, é sempre um enorme orgulho para um coordenador e seu colegiado de curso. Quanto ao Assis, só posso exaltar que isso foi um reflexo de uma dedicação contínua em grupos de estudos e programas de monitoria institucional. Assim como o nosso curso, o POSDEHA da UFC recebe um aluno exemplar que irá engrandecer ainda mais o Mestrado em Geotecnia”. Ressaltou.

O egresso, que sempre sonhou cursar engenharia, iniciou a sua graduação no UNINTA aos 16 anos e durante os estudos estagiou em 03 grandes empreendimentos na cidade. Foi em uma dessas experiências de extensão que o jovem engenheiro foi contratado pela empresa responsável pela construção do novo aeroporto, em Sobral.

“Durante o curso sempre fiz muitas atividades por fora, como estágios e monitorias, e isso ajudou muito na minha formação. E hoje estar aqui é muito gratificante, pois continuarei aplicando todos os conhecimentos que adquiri na faculdade ainda mais, na maior obra da região”.

Aos 21 anos, Francisco de Assis faz projeções para o futuro e diz que sonha em dar continuidade aos seus estudos e que deseja, ainda, empreender e abrir o seu próprio negócio. “Após o mestrado, tenho desejo de seguir os meus estudos para doutorado. Além disso, vou continuar fazendo os meus projetos e no futuro pretendo abrir uma empresa de construção civil”. Finalizou.

Sobre o curso
O Curso de Bacharelado em Engenharia Civil UNINTA tem duração de 05 anos e proporciona aos acadêmicos uma formação completa, apresentando um corpo docente de qualidade e uma grande estrutura.

O curso promove atividades complementares que desenvolvem habilidades e competências no âmbito da formação pessoal, profissional e cidadã do acadêmico, estimulando a sua participação em atividades de caráter socioeducativo, cultural, artístico, científico, acadêmico, técnico e tecnológico.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, já estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.