Egresso do UNINTA conquista vaga em mestrado acadêmico da UFC

João Breno Cavalcante Costa, egresso do tradicional curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) compõe agora o forte time de ex-alunos que obtiveram êxito nas concorridas seleções de mestrado. O enfermeiro foi aprovado no Programa de Pós-graduação em Saúde da Família da Universidade Federal do Ceará, resultado de uma sólida formação acadêmica e dedicação.

As experiências durante a graduação são uma importante base preparatória para os desafios da educação continuada, especialmente do mestrado, e são priorizadas no Centro Universitário Inta desde os primeiros semestres, visando garantir que os estudantes tenham todas as competências necessárias para exercer a profissão e atingir seus objetivos na carreira. É o que confirma João Breno.

“Sinto um profundo orgulho de ter me formado no UNINTA, a base que construí na minha vida acadêmica. Vivenciei experiências enriquecedoras como estudante nos primeiros anos de faculdade, estagiário, monitor, extensionista e bolsista de projetos que me revelaram a importância da associação teórico-prático. A coordenação de Enfermagem nos incentivou e motivou a inserção no mundo da pesquisa, nos dando meios de participar e interagir em jornadas, simpósios, congressos, projetos de extensão e pesquisa e estágios extracurriculares”, destaca o enfermeiro.

João Breno credita ainda aos docentes da Enfermagem a conquista de projetos. “Cabe destacar os grandes mestres, meus queridos professores, que conseguiram transferir com muito empenho e generosidade seus conhecimentos e experiências, nos preparando para os projetos futuros, no meu caso, a tão sonhada Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência (SCMS) e agora o Mestrado Acadêmico em Saúde da Família (MASF) pela UFC.”

O coordenador da graduação, Prof. Me. Meykel Gomes, comemora as vitórias profissionais dos egressos e reforça: o Curso de Enfermagem do UNINTA, desde o seu início, tem como premissa a garantia de uma formação completa e qualificada de seus estudantes com conteúdo, espaços e atividades disciplinares e de extensão, que proporcionam uma experiência voltada para a prática do Enfermeiro no serviço, assim como uma preparação efetiva dos acadêmicos para a diversidade de possibilidades de seleções para pós-graduações lato ou stricto sensu.”