Pesquisar
Close this search box.

Egresso do UNINTA conquista vaga em mestrado acadêmico da UFC

João Breno Cavalcante Costa, egresso do tradicional curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta (UNINTA) compõe agora o forte time de ex-alunos que obtiveram êxito nas concorridas seleções de mestrado. O enfermeiro foi aprovado no Programa de Pós-graduação em Saúde da Família da Universidade Federal do Ceará, resultado de uma sólida formação acadêmica e dedicação.

As experiências durante a graduação são uma importante base preparatória para os desafios da educação continuada, especialmente do mestrado, e são priorizadas no Centro Universitário Inta desde os primeiros semestres, visando garantir que os estudantes tenham todas as competências necessárias para exercer a profissão e atingir seus objetivos na carreira. É o que confirma João Breno.

“Sinto um profundo orgulho de ter me formado no UNINTA, a base que construí na minha vida acadêmica. Vivenciei experiências enriquecedoras como estudante nos primeiros anos de faculdade, estagiário, monitor, extensionista e bolsista de projetos que me revelaram a importância da associação teórico-prático. A coordenação de Enfermagem nos incentivou e motivou a inserção no mundo da pesquisa, nos dando meios de participar e interagir em jornadas, simpósios, congressos, projetos de extensão e pesquisa e estágios extracurriculares”, destaca o enfermeiro.

João Breno credita ainda aos docentes da Enfermagem a conquista de projetos. “Cabe destacar os grandes mestres, meus queridos professores, que conseguiram transferir com muito empenho e generosidade seus conhecimentos e experiências, nos preparando para os projetos futuros, no meu caso, a tão sonhada Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência (SCMS) e agora o Mestrado Acadêmico em Saúde da Família (MASF) pela UFC.”

O coordenador da graduação, Prof. Me. Meykel Gomes, comemora as vitórias profissionais dos egressos e reforça: o Curso de Enfermagem do UNINTA, desde o seu início, tem como premissa a garantia de uma formação completa e qualificada de seus estudantes com conteúdo, espaços e atividades disciplinares e de extensão, que proporcionam uma experiência voltada para a prática do Enfermeiro no serviço, assim como uma preparação efetiva dos acadêmicos para a diversidade de possibilidades de seleções para pós-graduações lato ou stricto sensu.”

Fechar
modal