Egresso do curso de Serviço Social do UNINTA é admitido no mestrado da Universidade de Brasília – UNB

O egresso do curso de Serviço Social do Centro Universitário Inta (UNINTA), Alex Duarte de Araújo foi aprovado no dia 10 de setembro de 2020, no Mestrado profissionalizante de Saúde Coletiva, na Universidade de Brasília – UNB.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva na UNB foi criado em 2010, inicialmente com os cursos de Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissionalizante em Saúde Coletiva, e, posteriormente, em 2013, o curso de Doutorado em Saúde Coletiva.

Ele congrega pesquisadores atuantes no campo da Saúde Coletiva, cujo protagonismo teve início no Movimento da Reforma Sanitária e na participação da construção do Sistema Único de Saúde (SUS). Cujo objetivo é Promover a educação permanente, em nível de Pós-Graduação stricto sensu para profissionais que atuam em vários níveis do sistema e dos serviços de saúde, com competências, habilidades e atitudes para o processo de gestão das políticas públicas de saúde, numa perspectiva crítica e reflexiva.

O egresso Alex Duarte de Araújo fala sobre as dificuldades e o sentimento de alegria após o resultado, “no começo fiquei bastante assustado com as fases do processo seletivo. A entrevista para exposição e defesa do tema foi muito tensa, a banca foi muito exigente, fez muitas perguntas e indagações acerca do tema de pesquisa. Mas no final deu tudo certo, conquistei minha vaga, estou muito feliz”.

Alex também comentou sobre a importância da graduação de Serviço Social do UNINTA para ele alcançar o feito. “Destaco outro fator fundamental que pesou no processo seletivo, foi a qualidade do curso de bacharelado em serviço social do UNINTA, do qual fui bolsista do PROUNI, com seu renomado time de professores, que através de suas vivências e pensamento crítico, pode proporcionar uma experiência ímpar. Através de uma metodologia dinâmica junta com uma paixão em transmitir conhecimento, fez a diferença. Sou muito grato pelas valorosas aulas e pelo carinho e respeito. Sempre transmitindo e recebendo conhecimentos. Vale muito a pena ter aula com um time de professores que fazem e são mudança. Pois sempre incentivam em pesquisar, criar projetos de intervenção, causando impacto na realidade social pelo qual estamos inseridos. Minha aprovação não é uma conquista somente minha, é de todos eles”, complementa o egresso.

A Coordenadora do curso, Profa. Esp Nayara Machado Melo Ponte destaca a conquista do egresso “ficamos realizados enquanto instituição de ensino que é comprometida com uma formação de qualidade, pois temos a certeza que sua aprovação é fruto de uma formação acadêmica de qualidade que se pauta na formação de profissionais críticos, reflexivos e comprometidos com os princípios ético-políticos da profissão”, ressalta.