Egresso do curso de Jornalismo do UNINTA e repórter do Sistema Verdes Mares conversou com estudantes

Nesta quarta-feira (23), os estudantes do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta (UNINTA) tiveram a oportunidade de conversar com o jornalista Mateus Ferreira, correspondente do Sistema Verdes Mares de Comunicação, afiliada da Globo no Ceará. Na ocasião, o egresso do UNINTA falou sobre suas experiências e práticas profissionais. O evento foi organizado pelo professor Me. Matheus Salvany e faz parte da iniciativa de estimular a troca de conhecimentos e aprendizados com ex-alunos que hoje ocupam lugar de destaque no mercado de trabalho.

Durante sua fala, Mateus Ferreira relembrou a época de estagiário e destacou como a profissão de repórter televisivo é empolgante e recompensadora. “Neste momento mostramos como ser jornalista é socialmente importante e vale a pena. Agradeço ao UNINTA pelo convite e a iniciativa de compartilhar conhecimento. Além disso, serve também para matar a saudade da minha faculdade”, destacou.

Para o professor Me. Matheus Salvany, a aula teve o intuito de ampliar os vetores de aprendizado e estimular o contato dos estudantes com os profissionais do mercado. “ São nessas ocasiões que os estudantes podem fazer perguntas que normalmente não são feitas em sala, matar curiosidades, fazer network e perceber que assim como nosso ex-aluno Mateus, eles também podem sonhar e realizar seus objetivos com dedicação e envolvimento com a profissão”, colocou.

Próximo de completar 10 anos de existência, o curso de Jornalismo do UNINTA, coordenado pelo professor Me Thiago Mena, é o único da região norte do Ceará na modalidade presencial e único no estado autorizado com nota máxima. O curso também é ofertado nas modalidades de Ensino a Distância e já formou dezenas de profissionais que atuam no mercado de trabalho.