Egresso de Biomedicina do UNINTA é aprovado em doutorado da UFC

Egresso da primeira turma de Biomedicina do Centro Universitário Inta (UNINTA), Ernando Igo Teixeira de Assis soma mais uma conquista na sua carreira profissional. Depois de ter sido aprovado no mestrado em 2019, o biomédico acaba de ser selecionado para o Programa de Doutorado da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO), na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Prestes a iniciar as atividades no doutorado, Ernando relembrou e reforçou que teve na graduação do UNINTA uma sólida formação para basear sua carreira acadêmica na pós-graduação stricto sensu. “Todo o conhecimento repassado pelos excelentes profissionais da instituição foram essenciais para que eu pudesse ter um embasamento na área da reprodução e, também, a como trabalhar em um laboratório e desenvolver pesquisas”, comentou ele.

Para o sucesso nas seleções, tanto no mestrado quanto no doutorado, o biomédico também ressaltou que foi preciso buscar o conhecimento além da sala de aula, nas atividades oferecidas pelo curso. Determinado em entender mais sobre a área reprodutiva, ele traçou suas metas. “Desde o início da graduação sempre tive uma paixão pela área da reprodução, então busquei projetos e iniciação científica que trabalhassem nessa área. Ao descobrir que na UFC eles desenvolviam pesquisas na área, fiquei atento aos processos seletivos para ingressar no grupo de pesquisa, para isso sempre busquei manter um currículo bom participando de congressos, publicando resumos, participando de projetos, ligas acadêmicas e grupos de estudos.”

O egresso já faz planos para a nova etapa, para colocar em prática todo o conhecimento que adquiriu na profissão que sempre sonhou. “Pretendo desenvolver, juntamente com minha excelente equipe, uma pesquisa que traga reconhecimento para o grupo e para o programa de doutorado, e que possa trazer um impacto positivo na sociedade, mostrando assim a importância que a pesquisa tem”, finalizou.

Biomedicina no UNINTA

Carreira em alta no mercado de trabalho, a Biomedicina possui mais de 30 áreas de atuação para o profissional, que pode desde abrir o seu próprio negócio até realizar as mais complexas pesquisas científicas. No UNINTA, os acadêmicos contam com um corpo docente qualificado e laboratórios completos, como os de análises clínicas, microbiologia, uroanálise, parasitologia, bioquímica e bromatologia, solidificando os saberes e habilidades e promovendo contato direto com a prática e a pesquisa. A graduação do UNINTA é a única no Ceará a permitir que o estudante se gradue com duas habilitações profissionais.

As inscrições para a turma de 2021.2 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado em até 97% pelo FIES.