Pesquisar
Close this search box.

TCC de egressa do Jornalismo UNINTA, sobre K-Pop BTS, é destaque em portais nacionais

A egressa do curso de Jornalismo do Centro Universitário Inta – UNINTA, Ana Luiza Gomes Barbosa, 23 anos, foi entrevistada por portais nacionais de comunicação sobre o tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso. A pesquisa teve como ponto a análise das linguagens de videoclipes do grupo de k-pop BTS (das músicas “Intro: Persona” e “Boy With Luv”), para compreender o discurso narrativo transmitido através da performance do grupo. 

Sua pesquisa teve grande proporção e, além da revista Capricho, seu trabalho foi divulgado no Portal R7 e no site Extra. O estudo foi apresentado no dia 4 de Dezembro de 2019 para uma banca examinadora composta pelo Prof. Me. Adilson Rodrigues da Nóbrega, Profa. Me. Liliane Luz Alvez e o Prof. Me. Augustiano Xavier dos Santos, recebendo a nota máxima. O curso de jornalismo é coordenado pelo Prof. Me. Thiago Mena B. Viana. 

 Além de youtuber, atualmente a recém-formada jornalista é assessora, apresentadora e parte da equipe de criação da firma Highlight Produções, em Fortaleza. Sobre a experiência, Ana Luiza expressa: “realmente, quando amamos aquilo que fazemos, o resultado é um excelente trabalho que nos traz, além do reconhecimento, a alegria de saber que estamos no caminho certo. O processo de amadurecimento em meu período acadêmico teve influência de meus professores, que me tornaram a profissional e mulher que sou hoje, além de ter comigo colegas de curso que sempre me apoiaram e incentivaram ”, destaca a comunicadora.

 

Sobre o Curso

O Curso de Bacharelado em Jornalismo do UNINTA tem por objetivo formar profissional generalista, humanista, crítico, ético e competente, para atuação na atividade jornalística, que desenvolva a comunicação como prática social, utilizando-se da reflexão teórica, da criatividade, do espírito crítico e humanista dentro do seu contexto local.

 

Sobre o BTS

BTS, acrônimo para ​“Bangtan Sonyeondan” ​ (escoteiros à prova de balas) em coreano, ou “Beyond the Scene” ​ (por de trás da cena) em inglês, é um grupo musical sul-coreano que capta os corações de milhões de fãs em todo o mundo desde o seu debut em junho de 2013. Os membros do BTS são RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook.

O “boygroup” conseguiu mobilizar milhões de fãs em todo o mundo (chamados ARMYs), ganhando reconhecimento por suas músicas autênticas, produções autorais e performances de alto nível, o grupo se destaca pela maneira como interage com seus fãs.

A popularização do BTS contribuiu para que a banda se estabelecesse como superstars globais, quebrando inúmeros recordes mundiais, liderando importantes paradas musicais, esgotando turnês em estádios por todo o mundo e sendo nomeados na revista TIME entre “as 100 pessoas mais influentes de 2019”, eleitos como líderes da próxima geração. A banda também foi reconhecida com inúmeros prêmios de prestígio, como o ​Billboard Music Awards ​e o ​American Music Awards​.

Fechar
modal