Egressa de Direito é aprovada em seleção de mestrado na UFC

Os estudos sempre foram o norte da estudante Renata Nogueira. No curso de Direito, ela encontrou a forma de fazer a diferença em um mundo que precisa ser mais justo. Formou-se bacharela pelo UNINTA e não quis parar de estudar. Foi então aprovada no Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação, na Universidade Federal do Ceará, resultado da sólida formação que recebeu nos 5 anos de graduação.

Filha de agricultores, Renata queria dar aos pais uma vida melhor. “Eu encontrei nos estudos a única oportunidade de ter uma vida mais digna e buscar o primeiro diploma da minha família no ensino superior foi meu combustível”, relembra. “Via, desde criança, que o mundo que vivemos é cheio de mazelas e injustiças, logo, cresceu dentro de mim o senso de justiça e de ser uma operadora do Direito que fizesse a diferença.”

Para concretizar seus objetivos e seguir sua paixão pela área jurídica, ela escolheu o Centro Universitário Inta (UNINTA) como lugar de formação. “O curso, através do Professor Carneiro, foi essencial para proporcionar a realização desse sonho, a tão sonhada outorga de Bacharela em Direito”, afirma.

As concorridas seleções de mestrado não foram obstáculo para que Renata desse continuidade na sua carreira. Desde o primeiro semestre da graduação ela já almejava a Pesquisa e se preparou para encarar o desafio desde o começo. “Tive várias referências de excelentes profissionais na graduação, além da experiência nas monitorias que realizei durante os cinco anos, que também me ajudaram a continuar na carreira como pesquisadora.”

Agora, a operadora de Direito tem como meta a carreira de docente e o aperfeiçoamento profissional.