Egressa e Concludente do curso de Psicologia do UNINTA são aprovadas em três seleções de Mestrado na UFC

A egressa Leidiane Carvalho de Aguiar e a acadêmica concludente, Socorro Taynara Araújo Carvalho, ambas do curso de Psicologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), foram aprovadas em três seleções de Mestrado na Universidade Federal do Ceará (UFC), em Sobral e Fortaleza. Ambas foram aprovadas no mestrado em Saúde da Família, pela UFC, em Sobral. Além disso, a concludente Socorro Carvalho, foi aprovada também no programa do mestrado em Psicologia, pela mesma instituição, dessa vez, no campus Fortaleza.

Optando por seguir os estudos em Psicologia, Socorro Carvalho, que está em fase de conclusão da graduação, agradeceu e atribuiu parte da sua conquista ao aprendizado que recebeu durante o curso. “O meu sentimento é de gratidão pelas pessoas que passaram pela minha vida e aos meus professores do UNINTA. Eu descobri que era apaixonada por pesquisa aqui. Estou muito feliz por representar meu curso e dar continuidade nos estudos. Estou muito contente com o resultado, sei das dificuldades que enfrentei e o quanto lutei para alcançar essa grande conquista”, pontuou.

Com orgulho, a egressa Leidiane Aguiar, descreve a sua trajetória acadêmica, destacando que, enquanto acadêmica, fez questão de engajar-se em diversas atividades. “Durante a graduação sempre gostei de participar de projetos de extensão e eventos científicos. Sempre tive muito apoio dos professores do curso e da coordenação, recebendo apoio e palavras de incentivo para a continuação dos estudos. Para mim, ter passado no mestrado, na primeira tentativa, foi uma honra. Só tenho a agradecer, sou grata a Deus e a minha família que sempre me apoiou”, relata.

Sobre o curso de Psicologia do UNINTA
No UNINTA o curso de Psicologia tem duração de cinco anos e foi autorizado pelo MEC com nota máxima. Além de oferecer um corpo docente qualificado e uma estrutura de qualidade, o curso está focado em formar cidadãos aptos a atuar de forma inovadora e criativa, capazes de contribuir com o desenvolvimento dos saberes psicológicos e das práticas profissionais. Ao longo do curso, os futuros psicólogos utilizam laboratórios de Psicologia Experimental, bem como de Avaliação Psicológica, para construir e ampliar conhecimentos essenciais.

As inscrições para a próxima turma estão abertas, com processo seletivo 100% online. Inscreva-se em: vestibular.uninta.edu.br.