Educação Física UNINTA realiza I Cerimônia de Estágios e Práticas

O curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) realizou na noite de terça-feira (06), a I Cerimônia de Estágios e Práticas. O evento, que aconteceu no Auditório de Ciências da Saúde Profa. Me. Eliana Aragão, reuniu cerca de 50 pessoas entre acadêmicos, familiares e docentes.

A celebração solene, tradicionalmente, é promovida pelos cursos da saúde em alusão à entrada dos acadêmicos no mercado de trabalho e tem como objetivo dar as boas-vindas ao ingresso nas práticas. Durante a cerimônia, foram entregues os jalecos e os discentes assinaram os termos de compromisso de estágio.

Carlos Eugênio, estudante do terceiro semestre, comenta sobre a cerimônia. “É muito bom dar início a essa parte dos estágios, para ter o verdadeiro contato com as práticas, vivenciar aquilo que vamos trabalhar após a formação. Espero conseguir muita experiência e me aprofundar em várias áreas da educação física, para conseguir estar sempre inovando, pesquisando e estudando.”

Sobre o curso de Educação Física do UNINTA

O UNINTA oferta as modalidades de licenciatura e bacharelado do curso. O estudante pode escolher uma das opções, de acordo com o que deseja profissionalmente, e se formar em 4 anos ou ainda pode concluir a graduação como licenciado e bacharel, aproveitando as disciplinas, em 5 anos e meio, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho.
Nos campos de estágio, os acadêmicos podem atuar no Centro de Estética UNINTA, voltado ao atendimento dermato-funcional, no Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), que atende a comunidade com atividades multidisciplinares de saúde, além convênios com empresas e redes municipais de Sobral e região, que permitem conhecer diferentes áreas da profissão, contribuindo com uma formação sólida e completa.