Educação Física UNINTA: Atividades de recreação e lazer com temática de carnaval animam Idosos

Acadêmicos do 4º semestre da graduação de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveram uma manhã divertida e recheada de atividades de recreação e lazer com um grupo de idosos. Com a temática de carnaval, o momento aconteceu na terça-feira, 28 de fevereiro, no Palmeiras Country Club, em Sobral.

A ação, referente à disciplina de Prática II – Saúde coletiva, reuniu membros do grupo de convivência NAPI (Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas) – Educação Física UNINTA.

O evento teve como intuito trabalhar a curricularização da extensão na prática comunitária, contribuindo para oportunizar um momento de entretenimento, partilha e confraternização entre ex-alunos, estudantes, preceptores, docentes e participantes do grupo, construindo laços de cuidado e identidade coletiva.

Atualmente, o grupo de convivência congrega mais de 60 participantes das comunidades do Dom Expedito e circunvizinhanças, em diferentes modalidades da cultura corporal, com atendimentos de terça a sexta-feira, realizados pelas Professoras Me. Andreia Pagani, Esp. Lucilâni Rodrigues e Esp. Carolina Ponte.

Curso de Educação Física do UNINTA é nota Máxima no MEC
O UNINTA oferta as modalidades de licenciatura e bacharelado do curso. O estudante pode escolher uma das opções de acordo com o que deseja profissionalmente e se formar em 4 anos ou ainda pode concluir a graduação como licenciado e bacharel, aproveitando as disciplinas, em 5 anos e meio, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho.

Nos campos de estágio, os acadêmicos podem atuar no Centro de Estética UNINTA, voltado ao atendimento dermato-funcional, no Núcleo de Atendimentos e Práticas Integradas (NAPI), que atende a comunidade com atividades multidisciplinares de saúde, além convênios com empresas e redes municipais de Sobral e região, que permitem conhecer diferentes áreas da profissão, contribuindo com uma formação sólida e completa.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e as inscrições podem ser feitas em: uninta.edu.br/vestibulares.