Educação Física realiza Colóquio de Estágios

O curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Esp. Laércio Coutinho, realizou nos dias 19 e 26 de junho o Colóquio de Estágios, organizado pela gestora de estágios, Profa. Ma. Amanda Nogueira. O evento contemplou as disciplinas de Estágio II, III e IV e aconteceu no auditório principal da instituição.

De acordo com a organizadora do evento, Profa. Ma. Amanda Nogueira, “os estudantes que participaram do evento contaram, em formato de banner, as experiências que adquiriram no estágio ao longo do semestre. Focando nos pontos positivos e nos negativos. No caso dos estágios em saúde, os acadêmicos apresentaram uma intervenção, que oferece uma proposta de melhorar a condição do grupo atendido durante o semestre”, colocou a professora.

Ainda segundo a Profa. Ma. Amanda Nogueira, as disciplinas de estágios são importantes para a formação do profissional frente ao mercado de trabalho, pois é tido como uma vitrine para que o acadêmico possa mostrar o seu potencial para as instituições.