Pesquisar
Close this search box.

Educação Física realiza a II Jornada da Cultura Corporal

O curso de Educação Física do Centro Universitário Inta (UNINTA), coordenado pelo Prof. Esp. Laércio Coutinho, realizou a II Jornada da Cultura Corporal, que aconteceu entre os dias 09 a 11 de outubro em diversos espaços da instituição. O evento abordou o tema “A Intervenção do Profissional de Educação Física no Mundo do Trabalho”.

O Coordenador Laércio Coutinho comentou sobre o motivo da escolha do tema. “O conteúdo foi escolhido devido a matriz curricular que utilizamos no curso, a qual contempla diversas áreas de atuação do educador físico. O mercado de trabalho é muito amplo, por isso promovemos uma mesa-redonda com egressos da instituição que atuam nos diferentes campos disponíveis. Tudo isso para explanar aos nossos discentes as possibilidades das duas modalidades: bacharelado e licenciatura”, colocou.

Ainda segundo o coordenador, “o objetivo do evento é a integração e oportunidade de convívio entre Diretores, Coordenadores, professores, discentes e egressos para discutir o tema e acompanhar a vida profissional que existe além dos muros da instituição”, finalizou o Prof. Laércio Coutinho.

Para a professora do curso de Educação Física, Ma. Amanda Nogueira, o evento motiva os discentes a se engajarem nas áreas do conhecimento. “O egressos mostraram aos acadêmicos como é a vida após a universidade, a importância de realizar os estágios da maneira correta, para posteriormente alcançar uma possível contratação. Evidenciaram também os inúmeros campos de trabalho que existem na cidade de Sobral e região. E ao final, o que nós podemos notar é que esse momento tem a capacidade de despertar o desejo nos estudantes para se dedicarem ainda mais na educação, contemplando todos os âmbitos dentro da pesquisa, ensino e extensão”, declarou a professora. 

O convidado e egresso do UNINTA, Ismael Lee da Cunha Marques, que atua na Residência Multiprofissional em Saúde da Família, comentou sobre a sua participação no evento. “Hoje eu falo um pouco sobre a minha experiência de atuação do profissional dentro da atenção básica, visto que trabalho na residência com a promoção da saúde e prevenção de doenças. A residência é composta por uma equipe multiprofissional das diversas áreas da saúde e esse é mais um campo de atuação para nós, profissionais de educação física, pois sabemos das inúmeras contribuições que o profissional pode levar para o campo da Saúde Coletiva”, explicou o egresso. 

Fechar
modal