Docentes do UNINTA participam de qualificação no Pós-doutorado da Universidade de Salamanca, na Espanha

Estimular o desenvolvimento acadêmico investindo na qualificação dos seus docentes é um dos principais diferenciais do UNINTA. Recentemente, através do Chanceler Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior e do Reitor Dr. Daniel Rontgen Melo Rodrigues a instituição concedeu apoio logístico e financeiro para a qualificação do Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Dr. Rômulo Carlos de Aguiar e do Diretor de Gestão e Supervisão Institucional da Educação a Distância, Dr. Hamilton Vale Leitão, no Pós-doutorado em “Derechos Humanos – de los Derechos Sociales a los Derechos Difusos do CEB” da Universidad de Salamanca, na Espanha.

O pós-doutorado constitui-se em um estágio acadêmico de pesquisa que se realiza por pesquisadores portadores de título de Doutor em Instituições de Ensino Superior ou congêneres, no Brasil ou no exterior. Vale destacar que ambos os gestores do UNINTA obtiveram suas aprovações nas respectivas candidaturas.

A Universidade de Salamanca é uma instituição de ensino superior pública da Espanha, sendo a mais antiga do país e a quarta fundada na Europa, posterior somente às universidades de Bolonha, de Oxford e de Paris, com relevante reconhecimento e credibilidade internacional.

O Reitor do UNINTA, Dr. Daniel Rontgen Melo Rodrigues destaca o esforço e o comprometimento da instituição em sua política de capacitação, “apoiar nossos colaboradores, sejam docentes ou funcionários, em sua constante busca por novos conhecimentos não só faz parte de nossa missão, enquanto instituição de ensino superior comprometida com a educação de qualidade, como também nos enche de orgulho em ter mais gestores chegando ao ápice da qualificação universitária que é o pós-doutorado. Ganham os colaboradores e ganha a IES por ter em seu quadro funcional de profissionais do mais alto gabarito”, declarou.