Pesquisar
Close this search box.

Docentes e Acadêmicos do curso de Fonoaudiologia do UNINTA participam do 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia

Entre os dias 19 a 22 de outubro, os docentes e acadêmicos do curso de Fonoaudiologia do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram do 30º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia. O evento foi realizado em João Pessoa, na Paraíba, e trouxe como temática “Fonoaudiologia do Futuro: Inovação, Conexão e Desenvolvimento Humano”.

Os representantes do UNINTA tiveram 12 trabalhos aprovados no Congresso, nas modalidades de resumo simples e resumo expandido, levando o nome de projetos realizados na graduação. Também participaram de atividades científicas em vários formatos, que incluíram conferências, mesas-redondas com especialistas e apresentações de trabalhos.

“Este evento é um diferencial no currículo acadêmico e profissional dos alunos do curso de fonoaudiologia do UNINTA. Além de buscar atualização na área e compartilhar saberes, o aluno que passa por vivências como essas, consegue ampliar a visão da futura profissão, aumentando o interesse pela carreira científica. Sendo também uma oportunidade para a atualização científica na área”. Frisou a Coordenadora da Graduação em Fonoaudiologia, Profa. Me. Edine Dias Pimentel Gomes.

Sobre o curso de Fonoaudiologia do UNINTA
O curso tem duração de 04 anos e é o primeiro da Região Norte do Ceará. A graduação apresenta um corpo docente formado por professores mestres e doutores. O curso habilita profissionais fonoaudiólogos para atuarem no sistema de saúde e educacional vigente no país, na perspectiva da integralidade da assistência.

A fonoaudiologia está inserida na área da saúde e o profissional está apto a diagnosticar e tratar doenças e problemas relacionados a audição, a fala, a escrita e ao equilíbrio em pessoas de qualquer faixa etária. Os campos de atuação do fonoaudiólogo passam por hospitais públicos e privados, bem como clínicas e laboratórios.

O processo seletivo para as turmas de 2023.1 está aberto para o curso e está disponível em: uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal