DOCENTE DO UNINTA APRESENTA NÚCLEO DE APOIO PSICOLÓGICO AO ESTUDANTE EM CONGRESSO DE SAÚDE MENTAL, EM SÃO PAULO

O Prof. Me. Marcelo Franco, coordenador do Núcleo de Apoio Psicológico ao Estudante (NAPSI) do Centro Universitário Inta (UNINTA), esteve presente no 8º Congresso Brasileiro de Saúde Mental, em São Paulo, nos dias 21 a 24 de julho, apresentando o núcleo aos participantes.

Comentando a sua participação no evento, o Prof. Me. Marcelo Franco levantou a importância da presença do NAPSI em ambientes científicos. “A apresentação do núcleo em eventos e publicações científicas valida a originalidade e pioneirismo do serviço, além de suas boas práticas, sendo uma vitrine da instituição em todo o país por sua ênfase no apoio integral aos estudantes e melhoria da experiência do discente no campus. ” Comentou o educador.

O NAPSI é um importante serviço de inovação de atendimento ao discente do UNINTA e vem realizando atendimento psicológico a estudantes de todos os cursos da graduação do campus Sobral e de outras instituições do grupo AIAMIS, desde o início de 2020, tanto de forma presencial quanto online. O núcleo contabiliza o atendimento de mais de 1.500 estudantes e mais de 8 mil sessões individuais de psicoterapia.

A equipe do NAPSI é formada por três psicólogas, que atendem de segunda à quinta, nos três turnos, e, às sextas pela manhã e tarde. O núcleo está ligado ao Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE, que tem como gestora a Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte.