Dissertação de Mestrado em Biotecnologia aborda cenários biológicos complexos

[vc_row][vc_column][vc_column_text]A estudante do Programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), Janaelia Ferreira Vasconcelos, produziu uma pesquisa com o tema a “Expressão gênica de transportadores ABC em isolados de Haemonchus contortus selecionados para resistência anti-helmíntica”. O trabalho foi exposto, defendido e aprovado na noite de 3 de março, no auditório do curso de Medicina e com presença de docentes e discentes da comunidade acadêmica.

O artigo referente ao trabalho foi submetido à publicação INTERNATIONAL FOR PARASITOLOGY, revista com Qualis A2 para biotecnologia. O diferencial dessa pesquisa foi avaliar a expressão de transportadores ABC em dois cenários biológicos diferentes: seleção e exposição anti-helmíntica.

A banca examinadora foi composta pelo Prof. Dr. Jomar Patrício Monteiro, orientador da pesquisa (UNINTA), e pelos docentes Prof. Dr. Rodrigo Rodrigues Cambraia de Miranda (UVA) e Prof. Dr. Luiz da Silva Vieira (EMBRAPA).

Ao final da apresentação, Janaelia Ferreira expressou sua gratidão, principalmente a “Deus pelo dom da vida, ao reitor do UNINTA, Dr. Oscar, e à coordenadora do programa de Biotecnologia Prof. Dra. Magaly Monteiro pela receptividade e aceitação na instituição e no programa. Ao meu orientador, prof. Dr. Jomar Monteiro e coorientadora prof. Dra. Jessica Santos por todos os ensinamentos e pelo profissionalismo e engajamento. Aos demais membros da banca por suas contribuições e por todos aqueles que diretamente ou indiretamente contribuíram com o sucesso deste trabalho”, externou a Mestre.

Programa de Mestrado do Centro Universitário Inta (UNINTA)

O Programa de Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta (UNINTA), tem como objetivo geral formar pesquisadores e profissionais com uma sólida formação interdisciplinar, qualificados para o desenvolvimento de atividades de docência no magistério superior, pesquisa e/ou desenvolvimento tecnológico nas áreas de biologia e biotecnologia. O Mestre em Biotecnologia deverá ser capaz de propor e desenvolver pesquisas relacionadas a processos e produtos inovadores no campo da biotecnologia, com ênfase em Ciências da Saúde e Agrárias.[/vc_column_text][vc_btn title=”Mais informações” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Funinta.edu.br%2Fsite%2Fmestradobiotecnologia%2F|title:Mais%20informa%C3%A7%C3%B5es|target:%20_blank” el_class=”botao-vermelho”][/vc_column][/vc_row]