Pesquisar
Close this search box.

Diretoria de Segurança do UNINTA promove curso de Gerenciamento de Ocorrências Críticas para seus colaboradores

Na última sexta-feira, 18, a Diretoria de Segurança Institucional (DISEGI) do Centro Universitário Inta (UNINTA) promoveu aos seus colaboradores um curso de Gerenciamento de Ocorrências Críticas em estabelecimentos de ensino, com foco em casos que envolvem atiradores ativos.

O momento foi ministrado por Erasmo Gomes, gestor público especialista em Segurança Corporativa, pós-graduado em Segurança Pública e Neuropsicologia, militar da reserva com 20 anos de experiência, formado em Inteligência militar e instrutor das forças especiais da Marinha. O profissional já participou de operações no Brasil e exterior, dentre elas, missões na África, Haiti, América Central, Europa e fronteiras.

De acordo com a organização, o evento teve como objetivo “trazer novas técnicas e conceitos, além de aumentar a consciência situacional dos agentes, desta forma, elevando suas capacidades de identificar e se antecipar a risco em um ambiente, agindo de forma estratégica e técnica na solução de situações de risco.”

O treinamento abordou gerenciamento de ocorrências críticas em escolas, plano de evacuação, atendimento pré-hospitalar e simulação com ênfase no crescimento das ocorrências envolvendo atiradores ativos pelo país.

O curso faz parte do programa de capacitação dos colaboradores que atuam na segurança de todas as instituições da mantenedora AIAMIS, que considera a segurança de seus alunos, professores e colaboradores uma de suas prioridades.

O responsável pelo momento, Leandro Costa, comentou sobre a importância da capacitação. “Hoje a mantenedora AIAMIS é referência nacional em educação superior, isso sem falar a estrutura de ponta de nossas unidades, somando a isso, a direção investe em tecnologias e nos colaboradores para que nossos campi ofereçam um ambiente seguro para alunos, professores e colaboradores administrativos.”

Fechar
modal