DIREST amplia campos de estágios para estudantes do UNINTA e demais instituições mantidas

A Diretoria de Estágios (DIREST), vinculada à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PRODEG) do Centro Universitário Inta (UNINTA), na busca por garantir campos de prática para os milhares de estudantes da AIAMIS, reforçou sua atuação em 2021 para firmar mensalmente dezenas de novos contratos de convênios, além de renovar aqueles já existentes.

Atualmente, a DIREST mantém cooperações técnicas, didáticas e científicas com mais de 1.100 instituições parceiras, principalmente para a oferta de estágios curriculares, havendo um constante trabalho para a ampliação deste número, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia da covid-19 desde o ano de 2020.

Para a Diretora de Estágios, Profa. Me. Claudênia Vasconcelos, as medidas adotadas pela instituição tornam exponenciais cada parceria conquistada, uma vez que cada convênio consegue beneficiar alunos matriculados em todas as instituições da mantenedora AIAMIS. “Nossa empresa cresce e precisamos crescer junto com ela na oferta de estágios aos nossos acadêmicos”, complementa a diretora de Estágios.

São firmados convênios tanto com instituições públicas quanto com empresas da iniciativa privada. A parceria mais recente foi com a Secretaria Municipal de Saúde de Forquilha, para utilização do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Jerônimo da Costa Filho, que beneficiará o Curso de Odontologia do UNINTA.

O Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Prof. Dr. Rômulo Aguiar, destaca ainda que “os estágios supervisionados constam de atividades de prática pré-profissional, exercidas em situações reais de trabalho. Em caso de estágio não obrigatório, o estagiário poderá ainda receber bolsa de estágio e ter a cobertura previdenciária prevista na legislação específica. As atividades de estágio obrigatório e não obrigatório estão de acordo com todos os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs), além de integrar o itinerário formativo do acadêmico”, explica.