Pesquisar
Close this search box.

Direito UNINTA realiza aula inaugural sobre “Como Ser Estudante Profissional”

Cerca de 500 acadêmicos do Curso de Direito do Centro Universitário Inta (UNINTA) participaram na noite desta quarta-feira, 16 de março, da Aula Magna, referente ao semestre 2022.1. O evento foi realizado no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e teve como tema “Como Ser Um Estudante Profissional”.

Os palestrantes Prof. Esp. Rafael Medeiros e a Profa. Me. Amanda Medeiros, que já foram docentes da instituição, conduziram o momento em um bate-papo descontraído com os estudantes, apresentando suas histórias de vida e orientações sobre como o acadêmico pode desempenhar e conciliar a sua rotina com os estudos e as atividades que a graduação em Direito exige.

O coordenador do curso, Prof. Pós-doutor Manoel de Castro Carneiro Neto, comentou sobre a escolha da temática para a aula inaugural. “Fizemos questão de trazer uma discussão importante para este primeiro momento, que trouxe dicas de como se preparar melhor e como os nossos alunos podem otimizar o seu tempo para estudos. De uma maneira geral, sempre buscamos oferecer eventos com temas relevantes para a nossa comunidade acadêmica”. Pontuou.

A acadêmica do 7º semestre, Alícia Carneiro, recordou e falou o quanto a sua primeira aula inaugural foi relevante para inserção na graduação. “Até hoje recordo desse dia, foi algo que marcou e que, de fato, nos introduziu no curso. Sabemos da importância desses momentos. Estar aqui vendo esses calouros com um brilho nos olhos por estar iniciando esta nova trajetória é magnífico”. Ressaltou.

A aula inaugural contou ainda com a presença do Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subsecção de Sobral, Ézio Azevedo. Além da Diretora do Centro de Ciências Humanas e Exatas – CCHE, Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, e de professores, acadêmicos, egressos e profissionais da área.

Direito no UNINTA
Com um vasto campo de trabalho com excelentes oportunidades de remuneração, a carreira no Direito pode alcançar os melhores salários do Brasil. O mercado de trabalho é promissor, seja pela abertura de concursos públicos em diversos níveis e cargos, seja por meio das oportunidades de atuação privada, como na advocacia e no magistério.

A graduação do UNINTA tem duração de 05 anos e foi autorizada com nota máxima no Ministério da Educação (MEC). Conta com um time de professores qualificados e acesso a várias atividades de aprofundamento e aprimoramento de conteúdo.

Os acadêmicos têm a oportunidade de atuar junto a comunidade no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), em atividades de responsabilidade social, ofertadas pela execução de projetos de Extensão, e no projeto Laços de Família, parceria da instituição com a Defensoria Pública do Estado do Ceará que promove mediação e conciliação.

As inscrições do Processo Seletivo, online e gratuito, estão abertas em uninta.edu.br/vestibulares.

Fechar
modal